Norte do Paraná

Postado dia 16/03/2017 às 19:22:09

Jundiaí do Sul fará cadastro para novas moradias populares

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Abelardo Lupion, recebeu nesta semana na sede da empresa, em Curitiba, o prefeito de Jundiaí do Sul, Eclair Rauen. O gestor municipal demonstrou interesse em iniciar a construção de novas moradias populares para a cidade por meio do Programa Família Paranaense.

Segundo Rauen, a prioridade é para o atendimento de famílias carentes da cidade. “Temos 23 casas populares em andamento e queremos ampliar o atendimento a pessoas que residem em condições precárias em Jundiaí do Sul”, explica o prefeito.

Família Paranaense – O programa conta com uma rede de serviços coordenados pela Secretaria Estadual da Família e Desenvolvimento Social destinada a famílias em situação de vulnerabilidade social. Entre as ações, estão a construção e reforma de moradias e a escrituração de imóveis sem documentação, que contam com a parceria da Cohapar.

Para dar início ao trabalho, Lupion instruiu o prefeito a realizar um cadastramento de famílias interessadas em participar dos projetos habitacionais na localidade. “Jundiaí do Sul nunca teve um registro deste tipo e somente assim poderemos saber a real demanda por moradias da população”, explica o presidente da Cohapar.

A atividade, ainda sem data definida, a atividade será executada pelas equipes sociais da Cohapar e da administração municipal. Com base no cadastro, os órgãos iniciarão o desenvolvimento de projetos conjuntos que se adequem às necessidades e perfil socioeconômico da população.

Novo loteamento – De acordo com o prefeito, o município também estuda ações que contemplem famílias com maior nível de renda com imóveis financiados pelo poder público. “Estamos estudando com a Cohapar uma forma de poder contemplar todas as faixas de renda com a oportunidade de aquisição de uma casa própria, o que pode ser feito através da doação de lotes do município,” relata Eclair.

do NP Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br