Política

Postado dia 10/03/2017 às 03:37:01

Imprensa Oficial vai imprimir a cartilha Maria da Penha

Exatamente no Dia Internacional da Mulher, a deputada Maria Victoria (PP) conseguiu dar um passo importante na conscientização das futuras gerações no combate à violência contra a mulher: a autorização, por parte do secretário de estado da Casa Civil, Valdir Rossoni, para imprimir via Imprensa Oficial 550 mil exemplares da Cartilha Maria da Penha, que serão distribuídos a alunos do sexto ao nono ano da rede estadual de ensino.

O gibi foi elaborado pela Secretaria Estadual da Educação (SEED) em parceria com o Instituto Maria da Penha, e é um desdobramento da Lei 18.447/2015, de autoria da deputada Maria Victoria, que entrou em vigor em março de 2015 e instituiu a Semana Estadual Maria da Penha nas escolas do estado. Ela traz informações importantes sobre o tema, como a própria Lei Maria da Penha, os telefones do disque-denúncia, entidades e instituições que amparam mulheres e crianças vítimas de violência e principalmente como agir nas situações de violência doméstica.

“O Paraná infelizmente ainda é o terceiro estado com o maior número de casos de violência contra a mulher no Brasil, temos a obrigação de mudar esse quadro”, comentou a deputada. “Estudos de universidades prestigiadas, como Harvard e Oxford, comprovam que essa conscientização deve ocorrer desde cedo, para que se crie uma cultura de equidade entre os gêneros, e é isso que estamos fazendo com esta cartilha.”

do Fábio Campana


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br