Norte do Paraná

Postado dia 06/03/2017 às 17:56:08

Moradores plantam bananeira para sinalizar buraco de rua

Moradores da Vila Guaíra, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, plantaram um pé de banana em um buraco no asfalto em um cruzamento das ruas Teodoro Sampaio e Mathias de Albuquerque. Segundo moradores, a ideia é sinalizar e evitar que motoristas e pedestres caiam no buraco formado pela chuva.

 

De acordo com o comerciante João Martins, que mora próximo ao local, a sinalização improvisada também serve para chamar a atenção das autoridades.

“Estamos usando o humor em forma de protesto para sermos ouvidos e encontrarmos a solução”, relatou.

Uma moradora da região disse que o problema se agravou há quase seis meses. “Chove dez minutos e a rua já vira um mar. Precisamos que a prefeitura troque as manilhas que não suportam mais o volume da chuva”, apontou.

Com o alagamento das ruas, a água também invade as casas. "Cheguei a colocar chapas para aliviar a entrada da água na garagem", desabafou Benjamin Borges, outro morador do bairro.

Moradores disseram que protocolaram pedidos de providências, mas ainda não foram atendidos.

Em nota, a prefeitura informou que o buraco foi tratado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos há 15 dias e que aguardam a compactação do solo para verificar se não haverá novas infiltrações. Sendo assim, em 10 dias, caso o clima esteja favorável, o local deve ser tapado.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br