Notícias

Postado dia 03/03/2017 às 00:48:11

Cerveja com 10% a mais de gás promete sabor melhor em voo de avião

A companhia aérea Cathay Pacific, de Hong Kong, acaba de lançar uma cerveja que se anuncia como a primeira do mundo feita especialmente para ser saboreada em um voo de avião. A Betsy Beer tenta realçar o sabor, já que a altitude diminui em até 30% o paladar dos passageiros. Criada em parceria com a cervejaria Hong Kong Beer Co., a bebida conta com adição de 10% de gás carbônico e promete aumentar a sensibilidade do paladar.

A Betsy Beer é uma cerveja de trigo não filtrada. Uma das primeiras características é a utilização da fruta chinesa longan e mel, que ressaltam as propriedades aromáticas e acrescentam notas florais à cerveja. A produção da bebida utiliza o lúpulo inglês fuggle, bastante comum em cervejas artesanais britânicas do tipo ale.

Os ingredientes foram pensados de acordo com os voos nos quais a cerveja será servida. Até o final de abril, a Betsy Beer estará disponível para os passageiros da primeira classe e executiva dos voos de Hong Kong para Londres e Manchester, na Inglaterra. Os lounges da Cathay Pacific nos aeroporto de Hong Kong e Heathrow, em Londres, também terão a bebida para passageiros de outros voos.

Betsy Beer será servida nos voos entre Hong Kong e a Inglaterra (Foto: Divulgação)

 

O desenvolvimento da cerveja

“Uma cerveja para ser bebida a 10 mil metros de altitude deveria ser uma que aumentasse os sentidos. Então, procuramos uma cerveja com mais sabor e aroma e que não fosse amarga, como são muitas cervejas”, diz Devin Kimble, diretor da Hong Kong Beer Co.

“Sabemos que quando você voa, o paladar muda. As companhias aéreas trabalham essa questão na produção dos alimentos de diversas maneiras. Mas ninguém nunca tentou melhorar o sabor da cerveja em altitude. Isso foi uma grande oportunidade para ajudarmos nossos passageiros que são amantes de cerveja a viajarem melhor”, afirma Julian Lyden, gerente-geral de marketing da Cathay Pacific. 

Para testar a cerveja, os produtores convidaram diversos especialistas de Hong Kong e da Inglaterra e alguns passageiros frequentes da companhia aérea. Além dos testes em solo, foram feitas também provas de degustação em voo para comprovar o sabor da cerveja em altitude.

A cerveja foi batizada em homenagem ao primeiro avião da companhia aérea Cathay Pacific. O Betsy era um Douglas DC-3 que voou pela Ásia nas décadas de 1940 e 1950.

do UOL


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br