Assaí

Postado dia 24/02/2017 às 14:35:21

Sociedade civil organizada participa de debate sobre segurança pública

Aproximadamente 40 pessoas participaram de evento sobre forma de combater a violência, organizado pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg), na noite desta quinta-feira (23), nas instalações do antigo Fórum, em Assaí (PR).

Presente ao encontro, umas das preocupações do empresário Emerson Dietrich da Siqueira se voltava à possibilidade de inserção de menores de idade no mercado do trabalho. Em resposta, o promotor de Justiça, Felipe, lembrou que, apesar das vedações legais, uma possibilidade seria a implantação e adesão das empresas ao programa Menor Aprendiz.

O também empresário Hildeberto Sutana quis saber sobre o que tem sido feito pelas autoridades políciais quanto à investigação dos recentes casos de assalto ocorridos na cidade.

Na avaliação do comandante da Polícia Militar, capitão Edivaldo Izidoro Vieira, as autoridades tem atuado no combate às várias ocorrências, mas às vezes não é dado publicidade para não atrapalhar o andamento das investigações.

Nos últimos meses, em conversa com a Secretaria Municipal de Educação, o Conselho Tutelar tem tratado sobre o desenvolvimento de programas que possam cuidar com casos de indisciplina em sala de aula e ainda da atenção às famílias daqueles estudantes. Há preocupação ainda quanto a investimentos em instalações físicas da cadeia pública e em veículos para as polícias Civil e Militar.

Representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) defendem o fortalecimento das associações de moradores para que, por meio daquelas entidades, a cidade toda possa participar de tal debate, dando ainda sua contribuição.

Umas das propostas efetivas tem sido a implantação em Assaí do programa Vizinho Solidário. Principal finalidade de tal iniciativa é inibir a ação de pessoas mal intencionadas que possam estar circulando pela região.

Como resultado das últimas conversas entre Conseg, Poder Judiciário e Ministério Público, já foi assegurado à Polícia Civil a utilização de armas e veículo que se encontravam apreendidas por ocasião do cometimento de alguns crimes.

Ao avaliar o encontro dessa quinta-feira, o promotor Felipe também defendeu a organização de outras audiências públicas ao longo do ano para que a sociedade possa novamente discutir a questão de segurança.

Participaram o prefeito Acácio Secci (PPS), os delegados Felipe Akio de Souza Hirata e Flávio Augusto Junqueira Enout, o presidente do Conselho Tutelar, Roberto Rodrigues Lourenço, vereadores Antônio Menegildo Gavião Manoel (PMDB) e Minoru Takasaki, os empresários Roberto Vendrametto, Marco Antônio Fuzinato, Júnior Cezar Conceição, Hildeberto Sutana, Armando Chehade e José Miguel de Lima, o Tatu, além dos secretários municipais Cláudio Roberto Prudêncio (Administração e Recursos Humanos) e Francis William Bueno Lourenço (Assistência Social). 

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br