Norte do Paraná

Postado dia 23/02/2017 às 14:37:47

Sindicato Rural inicia duas turmas do Jovem Agricultor Aprendiz

Desde a semana passada, 40 jovens com idade entre 14 e 18 anos, a maioria filhos de agricultores da base do Sindicato Rural Patronal de Santo Antônio da Platina participam do curso Jovem Agricultor Aprendiz (JAA), uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Os jovens agricultores foram divididos em duas turmas de 20 que vão assistir aulas com a instrutora do Senar-PR, engenheira agrônoma Lidiane Braga ligados ao meio rural em aulas oferecidas duas vezes por semana e com duração de quatro horas, sempre no contra-turno-escolar.

O objetivo do Jovem Agricultor Aprendiz é despertar nos filhos de produtores rurais a visão empresarial e capacidade empreendedora, qualificando-os profissionalmente.

Para o presidente do Sindicato Rural de Santo Antônio da Platina, produtor rural José Afonso Júnior, o JAA é uma eficiente ferramenta de formação necessária para que desenvolvam criatividade, habilidades práticas a serem aplicadas em seus lares, propriedades e no seu desenvolvimento pessoal. Conforme Júnior Afonso, como o presidente é mais conhecido, além de ser oferecido de forma gratuita, não há exigência dos jovens agricultores serem filhos de associados ao sindicato. “Basta ter interesse e se aperfeiçoar. Nossa intenção é qualificar a família do produtor rural”, valoriza o presidente.

O cursos Jovem Agricultor Aprendiz será encerrado no dia 14 de julho.

do Tá No Site

 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br