Postado dia 13/02/2017 às 20:34:42

Cidade de Ribeirão Claro instala 140 câmeras de segurança

O município de Ribeirão Claro conta com um sistema de monitoramento por câmeras que tornou a cidade mais segura. A iniciativa será apresentada a gestores durante o I Fórum de Cidades Digitais do Norte Pioneiro, que acontece na próxima quinta-feira,dia 16,em Jacarezinho.

Com uma população de cerca de 11 mil habitantes, Ribeirão Claro implementou em 2013 um sistema de monitoramento composto por 140 câmeras de segurança, espalhadas por pontos estratégicos do município, como praças, escolas e prédios públicos. Atualmente, todas as entradas e saídas da cidade são monitoradas por câmeras.

O sistema funciona 24 horas e as imagens são armazenadas por 30 dias.

As câmeras não trazem conforto e segurança apenas aos moradores, de acordo com Castro.Por ser uma cidade turística, o monitoramento traz mais segurança também para os turistas que visitam a cidade.

Internet pública – Ribeirão Claro conta com uma internet pública gratuita que cobre cerca de 85% do município. O projeto também é fundamental para o funcionamento do sistema de monitoramento já que a comunicação entre as câmeras e a central de monitoramento é feita através da internet wireless.

Ainda há melhorias a serem feitas no sistema, como aumentar a velocidade da internet pública para que se tenha uma melhor qualidade de sinal das câmeras.

Fórum – O I Fórum de Cidades Digitais do Norte Pioneiro é organizado pela Rede Cidade Digital em parceria com a Prefeitura de Jacarezinho. As inscrições, que são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/

O evento, que tem o objetivo de estimular o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação no aprimoramento dos serviços públicos, tem o patrocínio máster da Printer do Brasil/Kyocera, ouro da Exati Tecnologia e bronze da Nick Network. A iniciativa é apoiada pela Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), Associação Brasileira de Internet (Abranet), Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (Amepar) e União de Vereadores do Paraná (Uvepar).

Serviço:
I Fórum de Cidades Digitais do Norte Pioneiro
16 de Fevereiro, em Jacarezinho
Inscrições gratuitas para servidores públicos: forum.redecidadedigital.com.br
Informações: forum@redecidadedigital.com.br ou pelo (41)3015-6812

do NP Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br