Assaí

Postado dia 08/01/2017 às 11:21:31

Prefeitura não vai repassar dinheiro para a rádio comunitária de Assaí

Durante a primeira semana de seu mandato, o prefeito Acácio Secci (PPS) até pensava em fazer repasses financeiros para a rádio comunitária Studio FM e para o radialista Devonir Custódio. Tais recursos se referem à divulgação institucional do município de Assaí.

Apesar de ter sido bastante atacado durante a campanha eleitoral, o novo prefeito afirmava que teria que agir feito cristão, sem perseguição, sem usar dos mesmos expedientes os quais enfrentou nos últimos meses. Daí a intenção inicial de ter a rádio comunitária e seus comunicadores também como colaboradores.

No entanto, entre correligionários, assessores e pessoas próximas – que somam aproximadamente 40 pessoas, conforme grupo na rede social -, o sentimento geral é de que a nova administração deve manter distância de rádio Studio FM e Devonir Custódio.

O capítulo final da guerra em andamento se refere à publicação do apresentador do programa Jornal Metropolitano, da rádio Studio FM, Devonir Custódio, insinuando que o município de Assaí teria utilizado recursos públicos para pagar por veiculação pela RPC TV, sobre a entrega de carnês de IPTU feita pelo próprio prefeito, por servidores e voluntários, de casa em casa.

A seguir publicação feita por Devonir Custódio na rede social:

“Vi uma matéria na TV sobre a entrega do carnê do IPTU nas casas com nosso prefeito entregando, inclusive. Gente.. sou do ramo... a televisão só vem de graça quando interessa... Isso tem cara de matéria paga... e muito caro... quantos IPTUs usados para pagar isso...? Com a palavra o Senhor prefeito... e só... palpiteiros e puxa sacos não vale...”

O radialista fez ainda um segundo comentário, citando que “e o mais grave... quem fez um Decreto dizendo que a saúde está uma calamidade... como gastar uma grana dessas desnecessariamente...??? Faça uma campanha na imprensa local e pronto...”

Repercussão

Em resposta aos comentários infundados de Devonir Custódio, a professora Vanilda Corrêa também tratou da matéria veiculada pela RPC TV sobre a entrega de carnês de IPTU pelo próprio prefeito Acácio Secci, nesse sábado (07).

Segundo a professora, “na primeira edição, a nível Regional, incomodou alguns, imagina na segunda edição que foi para todo o Paraná... Quem sabe amanhã se torna notícia nacional”.

Ainda por meio da rede social, o diretor da emissora comunitária, Sidney Ibba Martins, relatou que "gostaria de apenas dizer que a rádio Studio FM de Assaí não tem nenhuma responsabilidade com a página dos seus colaboradores no Facebook. Isso é responsabilidade de cada um. Temos sim responsabilidades com a programação da emissora, o qual essa nós estamos cuidando com carinho. Qualquer questionamento nesse sentido, estamos à disposição".

Impedimento legal

Em função de ataques gratuitos ao longo da campanha eleitoral, que se somam àqueles durante a primeira semana da atual administração municipal, correligionários do prefeito Acácio Secci usam agora a legislação em vigor para barrar possíveis repasses financeiros para a rádio comunitária Studio FM e ao comunicador Devonir Custódio.

De acordo com a lei, é proibido o repasse de verbas públicas para entidades que controlam emissoras de radiodifusão comunitária.

Repasses financeiros realizados pela gestão passada resultaram em ação popular contra os envolvidos, com o pedido de devolução de R$ 770 mil.  Aquela ação judicial (autos nº 0001148-25.2016.8.16.0047) tramita junto à Vara da Fazenda Pública da Comarca de Assaí há 267 dias.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br