Policia

Postado dia 28/12/2016 às 10:05:38

Casal do Paraná está desaparecido após tentar entrar nos EUA

Dois paranaenses de Goioerê, no noroeste do estado, estão entre os 19 brasileiros que desapareceram quando tentavam entrar ilegalmente nos Estados Unidos pelo mar das Bahamas. Sérgio Castelhani e Rosinéia Vaz Pereira fizeram o último contato com a família em 6 de novembro, mesma data em que os familiares dos outros desaparecidos informaram ao Itamaraty.

 

“Estamos indo”, foi a última mensagem enviada por Rosinéia para a família, por meio do telefone celular, segundo Robson Pereira, irmão de Sérgio. Desde então, eles não receberam mais notícias do casal.

Robson contou que o irmão trabalhava como caminhoneiro e que Rosinéia trabalhava em uma loja de Goioerê.

A viagem do casal custou R$ 30 mil. Os dois saíram de Goioerê em 27 de outubro, com destino a São Paulo. Depois eles seguiram para Belo Horizonte, onde encontraram o “coiote” e, em seguida, foram para o Panamá. Depois eles foram para as Bahamas.

A embarcação onde estariam brasileiros saiu da capital das Bahamas, Nassau, e percorreria uma distância de aproximadamente 300 km para chegar a Miami.

A família acredita que os dois estão à deriva ou que eles foram presos. Ainda segundo Robson, eles já fizeram contato com o Itamaraty, que não passou muita informação além da nota divulgada na segunda-feira (26). 

 

Veja o roteiro do casal, segundo o irmão de Sérgio:
27 de outubro – saíram de ônibus de Goioerê, no noroeste do Paraná, para São Paulo
28 de outubro – chegaram em São Paulo e pegaram um avião para Belo Horizonte, onde encontraram o “coiote”. À noite, foram para o Panamá. No mesmo dia, saíram com destino às Bahamas.
29 de outubro – Chegaram às Bahamas.
31 de outubro – mandaram mensagem falando que estava tudo bem.
2 de novembro – em novas mensagens, falaram à família que estava tudo bem. Foi a última mensagem que Robson recebeu.
6 de novembro – Rosinéia enviou uma mensagem para um familiar dela, que dizia "Estamos indo". Foi o último contato do casal.

Casal saiu de Goioerê, no noroeste do Paraná, em 27 de outubro (Foto: Reprodução/Facebook)
 
do G1
 


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br