Assaí

Postado dia 04/12/2016 às 22:51:39

Populares protestam contra preço de pedágio no Norte do Paraná

Moradores do Norte do Paraná mostram sua indgnação com o preço cobrado na praça de pedágio localizado na rodovia BR-369, em Jataizinho (PR), operado pela concessionária Econorte.

A partir de 1º de dezembro de 2016, os preços tiveram reajustes de 4% a 13%. Na praça de Jataizinho, o valor subiu para R$ 21,00. o mais caro do Estado.  Já o pedágio mais barato é pago em Jaguariaíva, nos Campos Gerais, de R$ 7,10.

Allternativa ao preço absurdo cobrado pelo pedágio da Econorte, em Jataizinho, seria a pavimentação da estrada do Café Forte e construção de uma ponte no rio Tibagi, ligando Assaí a Londrina. 

A seguir o que pensam alguns populares:

Bruno Amaoka - "Pedágio é uma máfia de ganhar dinheiro fácil, já não basta a quantidade de impostos e seus valores altíssimos que pagamos em tudo, ainda existe essa ???? que interfere no nosso direito de ir e vir livremente em território nacional. Sinto vergonha desses políticos do Legislativo que trabalham do lado de empresários e não de quem realmente os colocou na Câmara, o povo!"

Camila Donahue - "Tem pedágios aqui no Texas que custa 25 centavos".

Marcela Souza - "Uma vergonha, 42 reais para uma pessoa que precisa ir a Londrina, uma distância tão curta, pessoas que precisam ir ao médico. Isso é uma vergonha, um absurdo. Na minha opinião, cinco reais seria um preço mais que justo a ser cobrado".

Vanilda Correa -  "Mas reclamar não adianta, é preciso ação. Se houver manifestação contra, vai comparecer meia duzia. Mas até esta ação não tem dado resultado. Vai chegar uma hora que o povo vai se rebelar. Acredito".

Geraldo Fernandes - "Verdade, é um roubo sem arma na cara dura".

 

 
 
Ségio Caldieri - "É um absurdo este pedágio que poderia ter sido construído logo depois da entrada para Assai".
 
Alessandro Alieve - "Para você se deslocar de Assai para Londrina, você tem que ter no mínimo 100 reais sobrando, e aí se você não tiver? Como que você faz? E o nosso direito de ir e vir que está na Constituição Brasileira? Será que foi ragada está página? Todos os brasileiros têm o direito de ir e vir em meio ao país livremente, sem pagar pedágio, pois muitos impostos que pagamos tanto na gasolina tanto impostos de carros são destinados a melhoria das estradas".
 
Edson Pereira da Silva - "Em vez de ficar só reclamando nas redes sociais, por que não protestar como o povo de Honduras?"
 
Luiz Sérgio Pionerdo - "Para acabar com esse pedágio mais caro do mundo, só explodindo"
 
Edson Pereira da Silva - "Podíamos formar um movimento e ir protestar. De nada vai adiantar se ficarmos apenas nos lamentando. Caramba, os Black blocs no Rio protestaram por um aumento de centavos, enquanto que nós só ficamos assistindo passivos a esses aumentos descabidos. Será que tem revotril na nossa água????
 
Elza Miguel da Silva Nascimento - "Aquela estrada do Café Forte, eu já passei lá, é horrivel: quebra todos os carros. Só se fizer investimento. Daqui pro Café também e horrível a estrada, só se tiver asfalto, se não ninguém aguenta".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br