Norte do Paraná

Postado dia 26/10/2016 às 17:50:56

Ocupação de colégio causa confusão entre alunos e diretores

Uma confusão foi registrada em um dos colégios ocupado de Cornélio Procópio nesta segunda feira (24).

O Colégio Estadual Monteiro Lobato, localizado na Rua Antônio Paiva Junior, no Jardim Estoril, foi ocupado durante a manhã. 

Segundo relato da diretora, os alunos colocaram correntes e cadeados nos portões sem a autorização necessária o que deu início a uma aglomeração. Diante os questionamentos dos diretores, os alunos fizeram uma votação para decidir se iriam continuar com a ocupação. Foi decidido que a escola seria ocupada.

A Defensoria Pública, Conselho Tutelar e a Polícia Militar se deslocaram até o local para garantir que não houvesse mais nenhuma confusão. Um acordo entre os representantes do movimento e tais órgãos foi estabelecido para que os alunos não depredassem o patrimônio durante a ocupação e para que providenciassem uma autorização por escrito dos responsáveis para garantir a segurança. 

Durante a noite, outra confusão foi registrada no mesmo colégio, desta vez, com os alunos que estudam no período noturno no local. Eles queriam entrar e assistir aulas normalmente, mas foram impedidos, o que gerou um tumulto. 

A polícia foi acionada novamente e orientou os estudantes do noturno a entrarem em contato com a direção do colégio. Já que os diretores estavam cientes do processo de ocupação. No fim, os alunos saíram do local. 

do Blog do Odair Matias


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br