Norte do Paraná

Postado dia 20/10/2016 às 20:57:04

Edimar Santos é considerado 'ficha limpa' pelo TRE e juízo da Comarca

Durante a campanha eletoral, em Santa Cecília do Pavão, o deputado federal João Arruda (PMDB-PR) disse que seu correligionário Gilberto Ivanaga (PSC), o Bé, “não tinha adversário”. Afirmou ainda que o outro candidato a prefeito “estava inelegível” e era ‘ficha suja”. Mas o deputado errou feio.

Seu candidato, Bé Ivanaga, foi derrotado por Edimar Aparecido Pereira dos Santos (PTB), considerado, sim, ficha limpa”, pelo Juízo Eleitoral da Comarca de São Jerônimo da Serra e pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Ou seja, a Justiça de primeira instância, da Comarca de São Jerônimo da Serra, e, em grau de recurso, no TRE, não acolheram o pedido de impugnação e indeferimento do registro de candidatura impetrado pela coligação "Aqui a Gente Fala e Cumpre", do candidato Bé Ivanaga.

Dessa forma, o prefeito eleito Edimar Santos e o vice-prefeito Paulo Vietze serão diplomados em breve, estando aptos para tomar posse no cargo em 1º de janeiro de 2017.

Em 02 de outubro de 2016, Edimar Santos foi eleito com 1487 votos, ao derrotar o agricultor Gilberto Ivanaga, que obteve 1.183 votos.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br