Política

Postado dia 30/09/2016 às 20:46:44

10 mil policiais militares vão atuar nas eleições no Paraná

A Polícia Militar montou um grande esquema de policiamento para as eleições de outubro para garantir a segurança e ordem pública no estado nas proximidades dos 5.044 locais de votação (25.516 seções eleitorais) nas 399 cidades do Paraná. A Operação Eleições passa a vigorar de maneira intensa a partir das 8 horas de sábado (1º de outubro) e segue até enquanto for necessário, depois do término do pleito eleitoral deste domingo (2 de outubro). Em todo o Paraná a PM atuará com 9.948 militares estaduais. Apesar da ação ser mais intensa a partir de sábado, a PM já iniciou um reforço no estado.

Durante a operação, a Polícia Militar atuará por meio dos comandos regionais e do comando do corpo de bombeiros. Os policiais militares farão o policiamento presença nos locais de votação com a participação de outros órgãos de segurança pública e de fiscalização. Já o corpo de bombeiros faz vistorias prévias nos locais de votação e apuração.

Nos grandes colégios eleitorais a exemplo de Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu os detidos por crimes eleitorais serão encaminhados para fóruns, unidades da PM ou da Polícia Civil; já nas pequenas cidades serão entregues diretamente em delegacias da Polícia Civil.

do Fábio Campana


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br