Norte do Paraná

Postado dia 30/09/2016 às 20:40:20

Sebrae/PR oferece bolsa de R$ 4 mil para Agente Local de Inovação

Estão abertas, até 7 de outubro, as inscrições para captação de um novo bolsista para atuar no Programa ALI – Agente Local de Inovação no Norte Pioneiro do Paraná. A bolsa, no valor de R$ 4.000,00, é oferecida por meio de um acordo de cooperação técnica firmado entre o Sebrae Nacional e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A vaga é para atuação em empresas do segmento da agroindústria localizadas nas cidades de Jacarezinho, Bandeirantes, Cambará, Joaquim Távora, Santo Antônio da Platina, Ribeirão Claro, Wenceslau Brás e Ibaiti.

O objetivo do Programa, que oferece 60 vagas em todo o Paraná e, neste ciclo, terá duração de 31 meses – sendo o primeiro para treinamento – é capacitar profissionais recém-formados em diversas áreas para promover a prática continuada de ações de inovação nas empresas de pequeno porte, por meio de uma orientação proativa e personalizada, com supervisão do Sebrae/PR. Podem participar do processo seletivo para o Norte Pioneiro profissionais formados nas engenharias de Alimentos e Produção, ou Administração.

O Programa ALI, que existe desde 2008 e possui abrangência nacional, se tornou uma ação de referência no mercado e já está consolidado como um diferencial de estratégia e competitividade para os pequenos negócios. Os bolsistas do CNPq capacitados pelo Sebrae terão a missão de acompanhar um conjunto de 40 empresas em seis regiões do Paraná, definidos de forma estratégica pela entidade.

Os novos agentes irão prospectar, analisar, avaliar e acompanhar pequenas empresas, apresentando soluções para gerar impactos positivos em gestão, na melhoria de produtos e processos e identificação de novos mercados. O consultor do Sebrae/PR e gestor do programa no segmento de Agroindústria no Norte Pioneiro, Odemir Capello, afirma que a região tem um grande potencial a ser explorado no setor de alimentos. “Por isso estamos dando ênfase a este segmento que, possivelmente, deve nortear o desenvolvimento de toda a região. O grande objetivo é potencializar a inovação nas nossas indústrias”, enfatiza.

O edital completo e o formulário de inscrição já estão disponíveis no site da RH Nossa Gestão de Pessoas, empresa responsável pela seleção dos agentes junto ao Sebrae/PR. Poderão se inscrever recém-formados, com até três anos de conclusão do curso. O processo seletivo será realizado em três etapas eliminatórias e classificatórias, sendo a primeira uma avaliação de conhecimentos, por meio de provas objetivas e discursivas. A segunda etapa constará na análise documental dos aprovados na primeira etapa, e a terceira será uma avaliação técnica-situacional, quando os selecionados serão analisados individualmente e em grupo por uma banca examinadora.

Todas as informações do processo seletivo, como cronograma de avaliações, os documentos necessários e temas de estudo, estão disponíveis no edital publicado na íntegra no site da Nossa Gestão de Pessoas [http://www.rhnossa.com.br], assim como os resultados e convocações. Mais informações podem ser obtidas exclusivamente pelo e-mail ali2016@rhnossa.com.br. A divulgação do resultado final está prevista para 21 de outubro.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br