Assaí

Postado dia 29/08/2016 às 19:01:08

Número de servidores públicos cresce 44% em 10 anos em Assaí

Segundo o Ranking de E?ciência dos Municípios elaborado pelo jornal Folha de São Paulo, o município de Assaí, no Norte do Paraná, conta com 684 servidores públicos.

No período entre 2004 a 2014, houve o aumento de 44% no quadro de pessoal.

Daquele total, há aproximadamente 100 servidores contratados sem concurso público, ou seja, nomeados por meio de cargos comissionados, por empresas terceirizadas, em frentes de trabalho ou ainda ocupando vagas de estagiários.

Em fevereiro de 2016, o Ministério Público expediu recomendação administrativa para que o município regularizasse a situação de servidores comissionados em desvio de função, o que ainda não ocorreu.

Numero de servidores cresce 44% em AssaiApós retomada do então hospital municipal terceirizado, ainda em agosto de 2013, a prefeitura também havia garantido à Promotoria de Justiça a realização de concurso público na área da saúde. Tal concurso público também não foi feito pela administração municipal.

Além de servidores em desvio de função em vários setores da prefeitura, a maioria dos trabalhadores do Hospital Municipal são contratados por meio de empresas terceirizadas. Tais nomeações deveriam se dar por meio de concurso público.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br