Assaí

Postado dia 25/08/2016 às 19:11:57

Feirão de móveis de empresa de Londrina é barrado por lojistas de Assaí

Uma rede varejista de Londrina tentava realizar feirão de móveis na cidade de Assaí no sábado e domingo próximo, mas não deu muito certo.

A empresa chegou a alugar barracão localizado na rua Riichi Tatewaki, entre as ruas Manoel Ribas e avenida Rio de Janeiro, além de ter solicitado alvará na prefeitura.

No entanto, assim que notaram a presença de caminhão descarregando mercadorias naquele barracão, lojistas da cidade começaram a articulação para impedir a realização de tal feirão.

Argumento era de que, principalmente em época de retração no comércio local, uma empresa de fora não poderia vir a cidade, sem pagamento de imposto algum, levantar R$ 40 mil a R$ 50 mil em vendas e levar o dinheiro fora.

Eles argumentavam que tal volume de recursos deveria ser injetado na economia local.

Desde o começo do ano, a economia assaiense tem sofrido forte retração devido a centenas de demissões na indústria, a exemplo da unidade de fiação da cooperativa Integrada, GRC, além de corte de pessoal de Assaí que trabalhava na Big Frango, em Rolândia, entre outros.

Diante da possibilidade de nova evasão de divisas com feirão de móveis realizado por empresa de Londrina, lojistas resolveram então protestar. A mobilização envolveu Associação Comercial e Empresarial de Assaí (Acia), vereadores e lojistas que atuam no setor.  E deu tudo certo, para o comércio local.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br