Notícias

Postado dia 24/08/2016 às 18:10:45

Programa Justiça no Bairro realiza mais de 14 mil atendimentos

As comarcas de Paranavaí, Sarandi e Mandaguari, na região Noroeste, receberam neste mês de agosto, a equipe do Justiça no Bairro do Tribunal de Justiça do Paraná, numa parceria com o Sesc Cidadão. O Mutirão Carcerário também participou desta edição do Justiça no Bairro.

Em Mandaguari, no dia 19/8, foram realizados mais de quatro mil atendimentos. Entre eles, cerca de 84 pericias e mais de 227 audiências, sendo 155 audiências da demanda espontânea, 72 audiências de processos em trâmite e 108 casamentos, além de outros serviços, como emissão de Carteira de Identidade, com prioridade às crianças das escolas municipais.

A Prefeitura Municipal, por meio de suas secretarias, promoveu a divulgação do evento, realizado na Escola Iolanda Cercal da Silva. Houve participação do Judiciário e Ministério Público da Comarca, com a presença dos Juízes Iza Maria Bertola Mazzo e Angela Karina Chirnev Pedotti Audi, bem como dos representantes do Ministério Público Erick Leonel Barbosa da Silva e Vilmar Antonio Fonseca.

Em Sarandi, a Prefeitura Municipal apoiou o evento, realizado entre os dias 15 e 20/8 no Colégio Estadual Olavo Bilac. Foram concluídos mais de 10 mil atendimentos, sendo 387 pericias, 271 audiências de processos em trâmite, 424 audiências da demanda espontânea, a celebração de 210 casamentos, além de outros serviços, como a emissão de carteiras de Identidade.

O evento contou com a participação dos Juízes de diversas comarcas: Elaine Cristina Siroti, Rafael Altoé, Ketbi Astir José, Belchior Soares da Silva, Alberto Luis Marques dos Santos, Renata Bolzan Jauris, Chélida Roberta Soterroni Heitzmann e Mércia Deodato do Nascimento, além dos Promotores de Justiça: Ricardo Malek e Wilson Euclides Guazzi Massali. 

Acadêmicos de Direito da Faculdade Unifama de Maringá e Unipar de Paranavaí, estes supervisionados pelo professor Albino Gabriel Turbay Junior, participaram do atendimento à população e da realização das audiências de conciliação. Entre os parceiros estavam ainda o Sistema Fecomércio, Copel, ICI, Cartórios de Registro Civil e Exército Brasileiro. A OAB assumiu gratuitamente os atendimentos da demanda litigiosa.

Mutirão Carcerário

Coordenado pelo Juiz Moacir Antonio Dalla Costa, do Juizado Criminal de Curitiba, o Mutirão Carcerário acompanhou a edição do Programa Justiça no Bairro na Região Noroeste.

Foram realizados 117 atendimentos da Vara Criminal nas ações de Execução da Pena. Nesse período foram concedidos indultos, comutações e términos de pena, focando-se também na remoção e transferência de presos diante da superlotação das Delegacias do interior. Houve participação das magistradas Elaine Cristina Siroti e Vanyelza Mesquita Bueno, bem como das Promotoras de Justiça Mônica Maciel Gonçalves e Carla Cristina Castner Martins Serra, além da equipe do Mutirão Carcerário e de servidores do cartório criminal da Comarca.  

do TJ-PR


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br