Notícias

Postado dia 21/07/2016 às 18:03:01

‘Paraná Cidadão’ faz sete mil atendimentos em Reserva

O Governo do Estado promoveu mais uma feira de serviços gratuitos para a população do interior. Desta vez, o Paraná Cidadão chegou ao município de Reserva, a 109 quilômetros de Ponta Grossa. A feira aconteceu na última semana na Escola Municipal de Ensino Fundamental Evangelina Bittencourt dos Santos.

Nos dois dias do evento foram feitos sete mil atendimentos. A feira ofereceu vagas de emprego, confecção de documentos, inscrição nos cadastros de tarifa social de água e luz, orientação jurídica, atendimento à mulher em situação de violência, entre outros serviços.

O trabalho é coordenado pela Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos em parceria com secretarias de Estado, Prefeitura de Reserva e instituições parcerias. “Esse é o desejo do governador Beto Richa, levar esta feira de serviços para a população que realmente precisa e dar oportunidades com ações de cidadania”, diz o secretário da Justiça, Artagão Júnior.

A coordenadora do Programa Paraná Cidadão e UPS Cidadania, Maria Gorete Brotti, enfatizou o objetivo do programa. “Estamos aqui em prol da população e é nosso dever levar ações que atendam a população que muitas vezes não consegue se deslocar até um ponto de atendimento para fazer documentos pessoais ou para procurar um emprego”.

Na abertura, houve uma apresentação das crianças do programa municipal Mais Educação, que apresentaram o hino que fizeram para o programa Paraná Cidadão.

População atendida

Os serviços que tiveram mais procura foram vagas de emprego e documentação. Erisson Rodrigues da Silva estava na fila dos dois serviços. “Ter esse atendimento perto é importante para a gente se organizar e ir atrás de emprego. Aproveitei e fiz a minha documentação”, contou Erisson.

Andrea Gonçalves dos Santos, atualmente desempregada, foi na feira buscar uma oportunidade de trabalho. “Essa feira é muito importante para toda comunidade de Reserva e espero sair daqui encaminhada para a entrevista de emprego.”

Estavam presentes na abertura do evento, representando a Policia Civil, a delegada Gisele Durigan; representando a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, a assessora Terezinha Ramos; representando a prefeitura de Reserva e demais secretarias municipais, o secretario municipal de Saúde Faustino Pereira Filho; a diretora da Escola Evangelina Bittencourt, Suzana Ribeiro; representantes da Polícia Militar e demais órgãos parceiros.

Colaboração Assessoria de Imprensa.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br