Norte do Paraná

Postado dia 18/07/2016 às 18:49:39

Heloísa Bornal, de Londrina, vence nos Jogos Mundiais Escolares, na Turquia

Integrante da seleção juvenil de ginástica rítmica, a atleta Heloísa Bornal, de Londrina (PR), conquistou medalha de bronze, em 14 de julho, no Gymnasíade, os Jogos Mundiais Escolares, na cidade de Trabzon, na Turquia.

Além da paranaense Heloísa Bornal, a equipe vencedora era formada também pelas atletas Eduarda Braga de Carvalho e Vitória Caroline Guerra Andrade, de Minas Gerais, e Mariany Hatori Miyamoto, de Santa Catarina.

Durante a competição naquele país, familiares das atletas no Brasil viviam um clima tenso, diante de más notícias dos últimos dias, envolvendo a tentativa frustrada de um golpe militar na Turquia. As meninas da ginástica rítmica chegaram ao Brasil na manhã de segunda-feira, 18 de julho.

No BH Airport, em Confins (MG), elas relataram o que vivenciaram no país que une a Europa à Ásia. “Nós recebemos a notícia da tentativa do golpe militar por volta de 19h. Tivemos o toque de recolher. Tinha mais de dois mil atletas do mundo inteiro. Ficamos dentro da vila olímpica, com a segurança dos militares. O único senão era se conseguiríamos passar pelo aeroporto de Istambul”, relatou a técnica mineira Maria Inês Machado de Salles, de Belo Horizonte.

A cidade de Trabzon, onde foram disputados os jogos, fica às margens do Mar Negro, a 730 quilômetros da capital Ancara, onde houve o maior número de conflitos, e a mil quilômetros de Istambul.

 PARA SABER MAIS:

Ginasta londrinense busca vaga para mundial estudantil na Turquia 



comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br