Norte do Paraná

Postado dia 17/07/2016 às 14:42:14

Mulher de 104 anos é batizada em igreja de Congonhinhas

“Nunca é tarde para seguir a Cristo” é o tipo de frase bastante difundida entre os cristãos, com base na decisão do ladrão crucificado ao lado de Jesus, que, segundo o relato bíblico, se arrependeu e almejou estar no Céu. Esse pensamento pode ser aplicado literalmente para Carmelina de Jesus da Silva. Aos 104 anos, ela foi batizada para tornar pública a decisão de ser uma adventista do sétimo dia.

O nascimento de Carmelina está registrado em 8 de março de 1912, no município de Jaboti, interior do Paraná, onde foi uma das pioneiras. No mais de um século de vida, foi boia-fria, lavadeira e teve 13 filhos, dos quais sete permanecem vivos. A idosa tem hoje 26 netos, 25 bisnetos e uma tataraneta. Mora em Congonhinhas, no norte paranaense, com uma das filhas, Sieli Silva.

A centenária foi batizada um mês após Sieli e o marido. Segundo a filha, ela pediu para ser adventista ao ouvir os estudos bíblicos que o casal fazia em casa. “Durante os estudos, ela lembrou das palavras de uma amiga de muitos anos atrás chamada Ernesta, que era adventista e pregava para a minha mãe”, conta Sieli.

Dona Carmelina costuma ir à igreja nos dias de culto, “apenas quando não está frio”, ressalta a filha, atenta à saúde da mãe. Tem uma rotina pacata, com cochilos durante o dia, banhos de sol e músicas que ela ouve pelo computador, sentada ao lado de Sieli. “Agora ela me chama de ‘irmã’, pois diz que está na família dos irmãos”, relata.

do Massa News


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br