Assaí

Postado dia 21/06/2016 às 19:35:10

Gravação comprova ameaças e agressão praticadas pelo prefeito de Assaí

Com aproximadamente 20 minutos de duração, gravação comprova ameaças e agressão feitas pelo prefeito de Assaí, Luiz Alberto Vicente (PSDB), contra o editor do site Revelia, Mattheus Hermanny.

A gravação ocorreu na tarde de sábado, 18 de junho, iniciada por volta de 13h20.  Naquele momento o prefeito Luiz Alberto estava em um restaurante, na companhia de Rogério Lajarim Hernandes e Hildeberto Sutana.

Ao chegar ao restaurante e se sentar diante da mesa, aos fundos do estabelecimento, o editor do Revelia foi recepcionado pelos proprietários. Pouco mais de dois minutos, chegou então o prefeito, sentou-se ao seu lado, e começou a chamá-lo de “vagabundo”.

 Ao mostrar sua irritação com notícias veiculadas pelo site nos últimos três anos, o prefeito comentou que o acerto de contas seria após 2 de outubro, logo após a eleição, independentemente do resultado. Segundo o prefeito, não se tratava aquilo de ameaça, e sim de um recado, pois ele não era pessoa de fazer ameaça.

O prefeito também se incomodou com o fato de o site Revelia ter nos últimos dias procurado pessoal da prefeitura para saber sobre dados do Portal da Transparência. Ele também se mostrou agressivo ao comentar sobre tentativas do site em buscar informações sobre a construção das 254 novas moradias em Assaí.

“Quem é você na ordem do dia para saber o que está acontecendo?”, questionou também o prefeito. Em tom ameaçador, ele ainda indagou por qual motivo o editor do Revelia não teria ido à sede da prefeitura para saber daquelas informações.

A gravação aponta também que Luiz Alberto mentiu ao denunciar o editor do site ao Ministério Público por suposto crime de extorsão. A ação segue em andamento. Ao ser questionado sobre a forma de violência e agressão e ainda sobre a vantagem exigida em tal delito de extorsão, o prefeito não soube responder.

Ao final da conversa no restaurante, no sábado, o administrador público também desferiu o soco no lado direito do rosto do editor do Revelia. Usando de ironia, o agressor também comentou que não havia testemunha de tal fato. No entanto, o barulho da pancada pode ser captado pela gravação feita pelo celular que estava no bolso da camisa da vítima.

Recentemente o prefeito de Assaí também tentou convencer o presidente da Câmara de Vereadores, Amarildo Aparecido Corrêa (PSDB), a repassar um recurso para divulgação no site, para que o editor pudesse ser preso em flagrante por suposta tentativa de extorsão. Inclusive já há várias gravações que comprovam isso.

No ano passado, correligionários do prefeito também tentaram repassar ao editor do Revelia, um celular com programa espião, com o intuito de captar irregularmente suas conversas. Há também gravações que atestam tal situação.

Todos aqueles fatos seguem em apuração pela Delegacia de Polícia Civil, pelo Ministério Público Estadual e Polícia Federal.

Tais violações à liberdade de expressão serão também apreciadas pela Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná, assim como por entidades nacionais em defesa dos direitos humanos e do jornalismo investigativo.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br