Norte do Paraná

Postado dia 27/05/2016 às 10:19:59

Empresa iniciará pesquisa por petróleo e gás natural em Ribeirão Claro

Um representante da empresa Global Serviços Geofísicos esteve em Ribeirão Claro na última quarta-feira (25) para comunicar o início do processo para buscar gás natural e petróleo no município em cerca de dois dias. Luciano Peruna de Santana foi recebido pelo prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV) e pelo secretário de Administração, Fabio de Lucca.
 
O mesmo acontece em várias cidades da região que fazem parte da bacia sedimentar do Paraná. A operação é realizada com caminhões que emitem vibrações captadas por sensores instalados às margens das rodovias PR 431, 218, 092 e 517. O equipamento de 29 toneladas provoca pequenos tremores em áreas próximas às rodovias pelas quais percorrerá e os resultados são registrados para análise posterior.
 
Segundo o funcionário Luciano Peruna de Santana, a empresa sediada no Rio de Janeiro – RJ foi contratada pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para executar o trabalho. “Ficamos na região até outubro, quando está previsto o fim do processo de pesquisa”, informou. “Estamos agora no estado de São Paulo, iniciamos o serviço no Paraná amanhã e em dois dias estaremos passando por Ribeirão Claro”, finalizou.

do Tá No Site


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br