Assaí

Postado dia 27/05/2016 às 09:40:30

Já começaram as baixarias (e mentiras) na política em Assaí

Final de semana morador de Assaí divulgou que foi ameaçado por meio de mensagem de celular, a partir de número desconhecido.

De acordo com o artigo 147 do Código Penal, ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave, é crime, e pode resultar em detenção, de um a seis meses, ou multa.

Se diante de alguma prática criminosa, cabe à suposta vítima procurar as autoridades policiais para a tomada das devidas providências.

Mas, ao invés disso, houve quem atribuísse tais atos a alguém da chamada oposição.

Ao postar foto de uma moradia em construção destruída, o prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB) comentou que “quem tem coragem de fazer isso, prejudicar uma construção para atender famílias carentes, faz qualquer coisa para nos atingir”.

Ora aqueles que não concordam com a atual administração podem ser considerados como de “oposição”. No entanto, não merece credibilidade alguma qualquer insinuação de que lideranças políticas iriam destruir casas populares em construção apenas para prejudicar terceiros.

Não faz o menor sentido a insinuação de que Michel Angelo Bomtempo (PTB), Neusa Maria Varella Bomtempo (PTB), Mattheus Hermanny (PHS), Eduardo Guadagnin (PT), Acácio Secci (PPS) e Juan da Veipa (PSC) iriam destruir obras públicas ou ameaçar correligionários do atual prefeito, apenas por causa de motivações políticas.

Ainda por meio da rede social, o prefeito Luiz Vicente relatou que “caso você for ameaçado pelo wadsapp ou imbox pelo face favor fazer um print e me mandar!”

Ocorre que tal suposto crime é de iniciativa privada, devendo a vítima fazer a devida representação junto à autoridade policial ou judicial, e não para liderança político-administrativa (prefeito).

A seguir o que comentam moradores sobre ameaças por telefone:

Paulo Ricardo Miyabe Chaves – “Pura verdade, agora a noite mandaram mensagem no meu whatsapp, ameaçando minhas filhas... Não se apresenta e  nem atende o telefone. Covardia, não é homem de mostrar a cara”.

Marli Melo – “Eu que diga. Apaguei, mas tive muitos ataques, viu”.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br