Norte do Paraná

Postado dia 05/05/2016 às 15:17:39

Prefeitos de Jaboti e de Ibaiti são recebidos na Cohapar

O prefeito de Jaboti, Vanderley Silva, e o prefeito de Ibaiti, Roberto Regazzo, visitaram nesta terça-feira, dia três a sede da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba. Eles foram recebidos pelo presidente da empresa, Abelardo Lupion, com quem conversaram sobre os projetos habitacionais de suas localidades desenvolvidos em parceria com o governo estadual.

Jaboti – O prefeito Silva conversou sobre o andamento dos projetos de 38 casas rurais no município, das quais 28 estão em obras. O objetivo, segundo Silva, é dar mais agilidade às obras com o apoio da Cohapar. Desde 2011, a parceria de trabalho entre o governo estadual e a prefeitura, que também envolve o governo federal, resultou na entrega de 63 moradias urbanas e 18 rurais. Somados aos novos projetos, os investimentos chegam a R$ 4,2 milhões no período.

Ibaiti – Durante a reunião, o prefeito Regazzo acompanhou o andamento da licitação de 134 casas, que serão construídas através do programa Minha Casa Minha Vida, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os investimentos para a viabilização do empreendimento são estimados em aproximadamente R$ 10 milhões.

De acordo com Lupion, o governo estadual tem trabalhado de forma integrada para atender da melhor forma possível a demanda dos 399 municípios paranaenses. “O governador Beto Richa tem uma atenção especial com as famílias mais carentes do estado. Por isso, estamos atuando em parceria com as prefeituras para ampliar os projetos de habitação popular”, argumenta o presidente da Cohapar.

do NP Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br