Política

Postado dia 05/05/2016 às 15:15:51

Deputado Alex Canziani apoia cooperação internacional no Brasil

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em uma parceria inédita com a melhor classificada no ranking mundial de escolas de governo, a Harvard Kennedy School (HKS), promove o curso “Liderança e Inovação em Contextos de Mudança”. A informação foi dada pelo presidente da Enap, Gleisson Nunes, ao presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani (PTB-PR).

Segundo Nunes, o curso, de 18 a 21 de agosto, servirá de piloto para o projeto de internacionalização de cursos oferecidos pela Enap, que para isso deverá firmar convênios com as mais importantes escolas de administração pública do Mundo. Além da Harvard Kennedy School, a Enap está negociando parcerias com a Escola Nacional de Administração da França, a Universidade de Chicago e o Massachusetts Institute Technology (MIT).

“O nosso objetivo é alinhar nossa atuação com as melhores práticas internacionais”, explicou o presidente da Enap. Canziani elogiou a iniciativa e se comprometeu em garantir a participação de parlamentares e servidores da Câmara no curso.

CURSO – A ser realizado em Brasília, na sede da Enap – com carga horária total de 24 horas –, o curso tem como público-alvo altos dirigentes da Administração Pública: secretários-executivos, secretários nacionais, diretores e assessores de ministérios e da Presidência da República, dirigentes de autarquias, fundações, agências, empresas públicas e de economia mista.

O curso será conduzido pelo professor de Políticas Públicas e Gestão da Harvard Kennedy School, Jorrit de Jong, mestre em Administração Pública e em Filosofia e PhD em Política Pública e Gestão. Ele conduz o curso Creating Collaborative Solutions: Innovations in Governance – oferecido pela Harvard Kennedy School – que já incluiu diversos dirigentes brasileiros em suas turmas. O curso será ministrado em inglês, com tradução simultânea para português. A certificação será feita pela HKS.

CONTEÚDO -Serão abordados diversos aspectos referentes às capacidades para o desenvolvimento e atuação de lideranças inovadoras no contexto das organizações públicas, com destaque para gestão estratégica e criação de valor público; importância e papel de lideranças adaptativas no setor público; inovação como processo de enfrentamento de problemas e definição de soluções efetivas; estratégias de comunicação, negociação e trabalho em parceria como atributos da liderança eficiente e elementos de uma gestão efetiva no enfrentamento de problemas emergentes.

Com essa oferta, a Enap e a Harvard Kennedy School consolidam parceria em prol do intercâmbio de conhecimentos e experiências, visando formar lideranças propositivas e inovadoras, capazes de lidar com o contexto de transformações e atuar de forma eficiente e efetiva na implementação e gestão das políticas públicas.

Foto: Gleisson Nunes, Euclides Franco, Paulo Marques, Aline Soares e Alex Canziani

do NP Diário


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br