Assaí

Postado dia 03/05/2016 às 07:59:43

3 de maio é Dia Municipal da Soka Gakkai em Assaí

Nesta terça-feira,  3 de maio, é comemorado o Dia Municipal da Soka Gakkai em Assaí. A data foi instituída por meio da  Lei Municipal nº 1.085/2009, do então vereador Paulo Hara.

Para marcar tal momento, integrantes da Soka Gakkai compareceram à sessão da Câmara de Vereadores nessa segunda-feira (02), onde receberam homenagens dos edis.

A Soka Gakai se trata de ONG filiada à ONU que está presente em mais de 192 países, promovendo exposições, intercâmbios culturais, oficinas educacionais, além de esforços humanitários para o bem estar social onde sua principal atuação está na promoção da paz através do diálogo, da cultura e da educação.

O presidente da Soka Gakkai Internacional é o doutor Daisaku Ikeda, nascido em Tóquio, Japão, formado pela Escola Superior Fuji, na área de Economia, além de ser pacifista, filósofo, poeta laureado e escritor, com obras traduzidas para mais de 30 línguas.

O presidente Ikeda, ao longo de sua vida, tem engajado ativamente em busca da paz mundial, onde percorre o mundo propagando os princípios da filosofia budista ao problemas da humanidade e atualmente, desde o ano de 1978, no dia 26 de janeiro, aniversário da SDG, apresenta sua proposta de paz junto à ONU.

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br