Assaí

Postado dia 13/02/2016 às 18:15:37

Jornal de prestação de contas só tem obras inacabadas em Assaí

Jornal de prestação de contas do município de Assaí apresenta uma série de obras inacabadas. Há inclusive empreendimentos que nem iniciaram, ou seja, não saíram mesmo do papel.

A publicação de 12 páginas foi produzida pela Empresa Jornalística Vale do Tibagi Publicidade e Assessoria em Comunicação, e impressão pela editora do jornal Folha de Londrina.

Maior obra retratada pelo periódico, já finalizada e em pleno funcionamento, refere-se ao Centro Estadual de Educação Profissionalizante (CEEP), a chamada Escola Técnica, iniciativa aquela da antiga gestão, do ex-prefeito Michel Ângelo Bomtempo (2005/2008 e 2009/2012).

Entre as obras iniciadas e ainda em fase de construção da atual gestão, ou seja, do prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB), estão escola no distrito Pau d´Alho do Sul, cobertura de quadras poliesportivas na Escola Municipal José Silva Santos, pista de skate no Parque Ikeda, construção de posto de saúde na Vila Nova Esperança e reforma de unidade de saúde na Vila Nova.

O jornal de prestação de contas traz ainda a expressão "Assaí, a cidade que mais recebe investimentos por habitante. No entanto, não se sabe qual critério utilizado pelos responsáveis por aquela publicação para chegar a tal conclusão.

Há menção de que "Assaí está ganhando um novo Conjunto habitacional", com 40 famílias de baixa renda, na gestão 2013/2016. Porém, o ex-prefeito Michel Angelo Bomtempo havia entregue mais de uma méida de mais de 400 moradias por mandato, com o conjunto habitacional Adamazildo Bomtempo, com 312 casas (gestão 2005/2008), e Cidade Alta I, II e II, com 453 unidades (2009/2012).

Outros projetos divulgados pela atual administração municipal também são originários da gestão Tuti Bomtempo, como Viva Vida, Informática para Terceira Idade, implantação da Cozinha Central e melhoria da merenda escolar, aquisição de veículos novos possibilitando o transporte de alunos da rede municipal, além de busca de recursos para o novo Fórum Eleitoral e Creas. 

A publicação retrata tambérm o projeto Teia da Cidadania, que a Secretaria Municipal de Cultura divulga como seu, mas é de autoria do Sindicato Patronal Rural.

A seguir a relação de obras, projetos e ações retratados pelo jornal de prestação de contas do município de Assaí, divulgado em fevereiro de 2016:

  Obras Tuti Bomtempo   Luiz Alberto        Obras Inacabadas
  Informática para Terceira Idade    X      * Reforma posto da da Vila Nova
  Feira da Cidadania      * Novo posto de saúde Vila Esperança
  Projeto Viva Vida X      * Pista de skate
  Merenda/Cozinha Central X         * Rede de esgoto nos bairros
  Transporte Universitário   X    * Escola no distrito Pau d´Alho do Sul
  Transporte da rede municipal X      * Quadra na escola Maria José
  Escola Técnica/CEEP X      * Construção de 40 moradias
  Escola no Distrito Pau d'Alho        
  Ensino de inglês    X    
  Novo Fórum Eleitoral X      
  Iluminação da Igreja    X    
  CREAS X      
  Quadra de bocha e malha   Xr    


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br