Assaí

Postado dia 08/02/2016 às 20:27:48

Eleições 2016: campanha '#voltatuti' ganha as redes sociais

À medida que se aproxima as eleições de 2 de outubro de 2016, principal alvoroço nos bastidores gira em torno de quem será candidato a prefeiito de Assaí.

Um dos cotados para enfrentar a reeleição do prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB) é o antigo chefe do Poder Executivo, Michel Ângelo Tuti Bomtempo, que, nos últimos dias, contou com significativa lembrança por parte de eleitores por meio da rede social.

Em resposta à chamada campanha "#‎voltatuti", até o padre João Carlos Santos resolveu se manifestar. "Sem dúivida... Volta, Tuti", comentou o padre que durante anos esteve à frente da Igreja Católica de Assaí, conduzindo importantes obras físicas e sociais na cidade.

No entanto, a iniciativa "#‎voltatuti" não foi bem recebida pelo radialista Devonir Custódio, do Jornal Metropolitano, da rádio comunitária Studio FM. O que causou estranheza foi o fato de que tais comentários vieram principalmente daquele (Devonir Custódio),que, durante mais de um um ano, atuou como assessor de imprensa durante a gestão Tuti Bomtempo, e ainda contou com repasse financeiros dos cofres públicos para seu jornal e programa de rádio.

Segundo Devonir, a campanha "#‎voltatuti" se trata da "coisa mais descabida já vista", "coisa do ex-prefeito querendo 'aparecer' de alguma forma neste momento de formatação da campanha eleitoral". O radialista também citou que "convivi com ele em oito anos e sei que é esse o seu modus operandi: em vez de falar por si só", o ex-prefeito Tuti Bomtempo manda a outros para falar por ele.

No entanto, comentários feitos pelo radialista não pegaram muito bem para algumas pessoas. Segundo Rosimar Calegário, "nossa, Devonir, como você muda de opiniao rápido. Quando Tuti estava no poder, voce puxava um saco dele".

Em resposta, o apresentador do Jornal Metropolitano, da rádio comunitária Studio FM, comentou que "eu não mudei de opinião. Continuo seguindo na coerência. Estou com Mestiço que foi apoiado pelo ex-prefeito. Certo? Agora veja bem: Quando você é usado e depois é descartado, quando não precisam mais... Isso entristece um pouco. Quanto ser puxa-saco...é ponto de vista seu...fazer o que?? Eu acho que isso é ser coerente".

 

A seguir a repercussão na rede social:

Vânia Santos - "Se ele se candidatar, deixo de votar em branco. Eu e toda minha familia votamos nele! Tuti o melhor prefeito da história de Assaí".

Edilson Cordeiro - "Volta Tuti, estou com você".

Francisco Vieira Filho - "Nós que amamos Assai, temos que engrossar essa campanha. Tuti, conserte o seu grande erro".

Saan Pêgo - "Concordo".

João Carlos Santos - "Sem dúivida... Volta, Tuti".

Douglas Bittencourt Lopes da Silva - "Observando de longe, bem longe, acho que o Tuti não sai candidato, porque ele sabe que perde pro Mestiço".

Sandra Szilagyi - "Apoiado... Quero o Tuti".

Andreza Jordana - "Tuti, sempre".

Lilian Kojo - "Volta".

Tiemi Nemoto Yamamoto - "Pena que moro longe do Brasil, mas quero que Tuti Bontempo volte a ser prefeito de Assaí".

Tânia Oliveira - "Isso, apoiado. Tuti,  queremos você. Sem medo, é Tuti na cabeça".

Jhonny de Melo - "Também deixo de votar em branco, e voto no Tuti".

Valdir Js - "Andressa, você deve ter tido auguma mamata no mandato dele. Eu nao voto e faço campanha contra".

Andreza Jordana - "Cada um com sua opinião, Votei e se entrar, voto de novo,,e não tive nenhuma mamata, não, porque nunca dependia de políticos pra sobreviver. Eu trabalho e tenho uma profissão".

Mhyy Santos - "Eu voto no Tuti só se ele prometer que todo ano vai ter rodeio". 

Francisco Vieira Filho - "Valdir Js, fala para o seu candidato devolver os equipamentos do Pró-Vida que ele está usando há 30 meses. Fala para ele pagar os 7 médicos que ele demitiu".

Marcos Vieira Santos - "Tuti, o melhor prefeito que Assaí já teve. O resto é conversa".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br