Assaí

Postado dia 08/02/2016 às 11:20:02

Médico diz que Assaí tem dois mil casos de dengue: culpa da população

O médico Oswaldo Yano calcula que o município de Assaí tem hoje mais de 2.000 casos de dengue.

Segundo ele, "não é culpa do prefeito, nem da equipe de saúde, nem de veneno anti dengue. A culpa de datas vazias, pessoas que não limpam a casa e a chuva que assola esta cidade e regiões".

Mas em verdade, se a população mantém sujeira em seus lotes urbanos, então a responsabilidade pode ser atribuída também ao poder público local.

A administração municipal conta com instrumentos legais para cobrar que municípios tenham o devido zelo com suas propriedades. Em caso de inércia por parte dos munícipes, a prefeitura pode e deve noficar os moradores para a devida limpeza, com a consequente aplicação de multa,

Em outra frente, pode também o poder público efetuar o trabalho, e cobrar dos proprietários junto ao carnê de IPTU (Imposto sobre Propriedade Territorial Urbano).

A seguir a repercussão sobre o caso:

Layane Fonseca Neves - "Se cada um se concientizar, e fazer sua parte, não teria tantos casos de dengue".

Rosana Zamariano - "Mas se no começo tivesse passado o fumace não estaria assim, mas falaram que o fumacê matava os bichos. Melhor bicho morrer do que ser humanos".

Elza Miguel da Silva Nascimento - "E essas casas que estão fechadas, e as pessoas estão em outro pais? É' complicado".

Rosana Zamariano - "E a Associação do Banco do Brasil, aqui na AABB. Uma piscina vazia, uma nojeira".

Lurdes Marlene Furlanetto - "Não tem jeito esse povo que tem datas vazias, nao está nem ai. Carpem mas deixão o lixo a ceu aberto. Exemplo: na minha rua tem data cheia de lixo, garrafas pet, sacolas de plásticos. O povo passa e joga. Eles acham que isso não prejudica. Por isso, digo: além de cuidar do nosso quintal, temos que cuidar dos outros também. Limpeza. Só assim vamos conter essa epidemia"

Joana Leocardes - "Se cada um cuidasse do seu espaço, evitando água parada, com certeza a dengue não teria tomado essa proporção. É uma vergonha precisar uma terceira pessoa entrar na casa das pessoas pra limpar o quintal, quando é obrigação de cada morador".

Eliana Fernandes - "Cada um é responsável por seu espaço. O trabalho de conscientização está sendo feito, o melhor, de orientação, porque consciência dos perigos do desenvolvimento do mosquito todo mundo tem... O que falta é boa vontade para trabalhar junto nessa luta.

Sulene Fernandes - "Não tem fumacê que resolva a questão. Fumacê é vitamina para os mosquitos, deixa o bicho resistente. Vamos cada um cuidar do seu quintal da sua cidade, Vindo do trabalho ontem aqui em São Sebastião da Amoreira, constatei copos descartáveis jogados na rua. Falta consciência do povo".

Ana Barrossi - "Em Londrina, tem vários casos suspeitos de Zika Vírus e um caso conformado".

Lucinéia José Guido - "Os culpados, são os porcos desta cidade, que não cuidam de seus quintais e casas".

Angela Nascimbeni Heiffig - "E entrando mais no âmago da questão, o desmatamento e a urbanização acelerada está chegando até o habitat deles e ai, dá no que dá. Pena... É pra refletirmos"

Andreia Regina - "E perto do cemitério está parecendo um lixão".


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br