Norte do Paraná

Postado dia 06/02/2016 às 00:35:51

Nova Santa Bárbara,Tomazina e Cornélio cancelam carnaval por causa da crise

Os municípios de Nova Santa Bárbara e Tomazina cancelaram recentemente a programação de carnaval que tradicionalmente realizavam. De acordo com os organizadores, a festa foi retirada do calendário municipal em função da atual situação econômica do País e por causa dos prejuízos que tiveram com as fortes chuvas que atingiram a região nos meses de dezembro e janeiro. 

O prefeito de Tomazina, Guilherme Saliba (PSB), divulgou uma nota oficial anunciando que não haverá carnaval na cidade. Ele atribuiu a falta de festa às dificuldades financeiras ocasionadas pelas quedas frequentes no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), principal gerador de recursos e os prejuízos que o local onde a festa é realizada teve com as chuvas que atingiram a cidade. "Mesmo sabendo da importância e da tradicionalidade, decidimos cancelar o evento para que os recursos que seriam destinados a essa festa possam ser investidos na recuperação do município, priorizando desta forma, o atendimento aos que mais necessitam", explicou o prefeito. 

Em Nova Santa Bárbara, depois de 23 anos, o tradicional carnaval de rua também foi cancelado pela prefeitura. "Estamos recuperando parte da cidade que foi afetada pelas chuvas e trabalhando na zona rural para permitir o escoamento da safra e do transporte de veículos. Lamentamos ter que cancelar nosso carnaval, que todos os anos arrastava milhares de pessoas até nossa cidade. Porém, é mais importante consertar os estrados das chuvas do que realizar a festa. Os custos, sempre superiores a R$ 150 mil, inviabilizaram o nosso carnaval", explicou o prefeito Claudemir Valério (PSDB)

Em Cornélio Procópio, o prefeito também preferiu direcionar os recursos públicos para outras áreas. "Estamos passando por um período econômico delicado em todo o País, que consequentemente trouxe reflexos para todos nós, por isso achamos por bem direcionar nossos investimentos esse ano para melhorias na educação, saúde e obras de infraestrutura, que são prioridades", justificou o prefeito Fred Alves. A folia, no entanto, deve ocorrer nos clubes e casas noturnas de Cornélio e região. (Colaborou Rubia Pimenta)

por Marcos André de Brito, da Folha de Londrina

 

PARA SABER MAIS:

Assaí gastou R$ 458 mil em eventos em 2015, mas em 2016 a festa acabou


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br