Assaí

Postado dia 04/02/2016 às 17:03:40

Ted Cruz, Trump, Marco Rubio e as eleições de 2016 em Assaí

É bem provável que, em 2 de outubro de 2016, aconteça em Assaí, na longínqua cidade do Norte do Paraná. o mesmo que se sucedeu no estado de Iowa, nos Estados Unidos, em 2 de fevereiro último.

Em Assaí, os mais alinhados ao poder consideram como certa a reeleição do prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB), inclusive como candidato único. Não é bem assim. Prestem bem atenção no "fenômeno Trump"!

Considerado favoritíssimo em sondagens nacionais e regionais entre os candidatos democratas no complexo processo eleitoral americano, o magnata Donald Trump, com 23%, acabou "atropelado" pelo senador pelo Texas, Ted Cruz (28% dos votos), e ficando pouco à frente do senador pela Flórida, Marco Rubio (23%), no caucus de Iowa.

Aquele Estado tem pouca representatividade nas convenções nacionais que efetivamente vai escolher o candidato (do lado dos Democratas e dos Republicanos) que vai para a disputa final para escolha do novo presidente dos Estados Unidos.

No entanto, Iowa talvez tenha mandado uma mensagem clara ao magnata Trump, considerado como "arrogante" por muitos.

Trata-se daquele que se gaba de financiar sua campanha com recursos próprios, que já envolveu em polêmica referente a comentário direcionado a mulheres. Aquele que pretende construir um muro na fronteira com o  México e cobrar dos vizinhos a conta. Defende a proibição de entrada de muçulmanos no país, a deportação de inúmeros imigrantes ilegais e fim da concorrência comercial "selvagem" por parte da China.,

Trum já foi acusado de ter sido desrespeitoso com a jornalista Megyn Kelly durante um debate, na Fox News. Agora, depois da derrota em Iowa, o candidato afirma ter sido 'roubado" pelo concorrente Ted Cruz.

Mas vem por aí novos lances na corrida eleitoral nos Estados Unidos, com muitas surpresas e algumas lições. Situação semelhante a ser verificada em Assaí quando 2 de outubro de 2016 chegar.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br