Assaí

Postado dia 04/02/2016 às 02:58:04

Barracões do emprego ficaram só na promessa, na PR-090, em Assaí

Em 8 de fevereiro de 2013, o prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB) divulgou proposta para implantação de micro e pequenas empresas em vários barracões industriais a ser construídos em trecho da rodovia PR-090, nas proximidades do Residencial Cidade Alta, em Assaí.

Segundo proposta oficial, o município venderia lotes para que empreendedores da cidade pudessem por lá se estabelecer. Três anos depois daquele anúncio, a promessa ainda não saiu do papel.

No entanto, àquela época, o prefeito havia dito que tal projeto "não é para longo prazo; é para agora, de imediato”.

A seguir suas declarações, conforme entrevista ao Jornal Metropolitano, da rádio comunitária Studio FM, apresentado por Devonir Custódio, e reproduzido pelo blog Sol Nascente:

"Nós vamos estar brevemente, na PR-090, fundos dos conjuntos habitacionais, promovendo a venda daquele terreno para que sejam construídos barracões. Eu estive com o secretário da Infra-estrutura, Pepe Richa, para que ele faça a vicinal através do DER, onde possibilitará as pessoas possam, inclusive, das oficinas mecânicas, iniciar com um trabalho diferenciado.

Nosso secretário do Trabalho, Sérgio Kian, foi até Curitiba fazer um treinamento para buscar junto ao Banco de Fomento um financiamento para o pequeno empresário comprar os equipamentos necessários e com isso gerar alguns empregos.

Muitos proprietários de oficinas estão dispostos a adquirir esses terrenos e construir um barracão. Nós pretendemos transformar aquela região em um pólo industrial.

Nós estamos também vendo outro terreno, onde a prefeitura pretende adquirir para que possamos montar um parque industrial e também um terreno para construir casas populares.

Isso é realidade, pois não pretendo fazer pirotecnia, criar falsas expectativas no cidadão assaiense. O que nós falamos é com consciência e com o pé no chão. E não é para longo prazo é para agora, de imediato”.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br