Política

Postado dia 09/10/2015 às 09:11:43

Alex Canziani e a polêmica do 'Quero mais dinheiro para o SUS'

A polêmica da semana envolve comentário sobre o Sistema Único de Saúde feito pelo deputado federal Alex Canziani (PTB), que, por meio da rede social, postou imagem com os dizeres "Quero mais dinheiro para o SUS'.

Ele também acrescentou "Eu apoio a PEC 0001/2015, que trata da aplicação de mais recursos nos serviços públicos de saúde".

O comentário provocou debate entre internautas, principalmente entre aqueles que consideram que saúde não é problema de dinheiro, e sim de gestão e dos esquemas de corrupção envolvendo a administração pública.

A seguir alguns comentários: 

Jaime Brum - "É assim que um deputado tem o respeito da população. Tenho uma alegria enorme e me sinto bem representado no congresso pelo deputado Alex".

Gabi Duilio - "Quero mais qualidade no atendimento do SUS, mais eficiência, mais humanidade.. Dinheiro tem, é só parar os desvios e gerenciar melhor os recursos... Isso vale pro SUS, educação, segurança, tudo..."

Maria de Lourdes Tomaz - "Deputado, educação e saúde é o que os brasileiros precisam. Obrigada por levantar esta bandeira".

Edson Cândido - Se esses recursos realmente chegassem ao SUS, ne sr. Alex, que maravilha seria. Mas o Sr sabe muito bem que não é bem isso que acontece. Metade ou mais fica pelo caminho, alimentando a boa vida de políticos corruptos porcos, nojentos e sem caráter..."

Walter Lirola Junior Lirola - "Deputado, não vai ajudar a tirar essa quadrilha do poder? Acredito que ai pode-se conseguir verbas para saúde, educação e segurança".

Marilia Machado - "Concordo deputado Alex Canziani, que precisamos de educação e saúde. Obrigada por levantar esta bandeira. Pedimos seu valoroso apoio para a derrubada do Veto 26. Um Estado forte precisa dos poderes independentes e valorizados".

Vany Capucho - "A saúde deveria sempre estar em primeiro lugar".

Jairo Barbosa - "Não adianta ter mais dinheiro na mão de ladrão. Tem que ter mais controle e eficiência nessa Administração esculhambada".

Jairo Barbosa - "Eficiência e controle absurdo no gasto do dinheiro, ia sobrar, pelo menos não faltar. Administração irresponsável".

Margarete Bianconi - "Pelo tanto que vocês políticos ganham podia doar um pouco pra Saúde, ainda vai sobrar muito pra vocês".

Glaucio Nagano - "Saúde, educação, segurança, mas nada para desvio de recursos".

Valdeci Alves - "Mais fácil uma vaca passar voando".

Darta Fraiz - Mais que o dinheiro, é como aplicá-lo. Colocar mais e continuar aplicando errado só vai financiar mais a incompetência"

Ivanira Carraro - "Não me surpreende!"

Celimar de Oliveira - "O brasileiro paga tantos impostos, é só investir ao invés de desviar! Apesar que os errados somos nós mesmos, só reclamamos".

Romilda Figueiredo - "Quem cuida do dinheiro para chegar onde realmente precisa!"

Silvia Bassanetto - "Acho que o problema e de gestão e não de mais dinheiro".

Mattheus Hermanny - "Nosso mal maior não reside em falta de dinheiro, e sim vergonha na cara em querer gerir bem o dinheiro público, com competência, eficiência e honestidade".

Marcio Cesar - "Simples Sr Deputado, venda seus bens e ajude a quem não tem dinheiro para fazer uma cirurgia... mas acho que seus bens dão para fazer muitas cirurgias, ne... hipócritas".

Carlos Übermensch - "Engraçado. Jamais esqueceremos de seu voto no fim de 2014 que ajudou a sepultar a lei de responsabilidade fiscal que já teria, caso estivesse vigente, levado a presidente ao processo de impeachment. No entanto, parece que o universo político resolveu lhe dar uma nova oportunidade e, mesmo assim, o senhor se mostra indeciso sobre os crimes cometidos pelo governo no que tange as contas públicas. Agora vem o senhor pedir mais dinheiro para a saúde sendo que suas atitudes e votos são contrários a qualquer tentativa de arrumar as finanças e salvar o pouco da economia que nos restou. Diante desse desastre referendado pelo senhor, ousa agora dizer que falta dinheiro para a Saúde. Quanta Hipocrisia".

Amilton Vieira - "Engraçado esse pedido do deputado. Quantos mandatos ele está lá mesmo?"

Rogério Garcia - "Começa diminuindo o custo de toda a esfera do poder, que sobra rapidinho, dinheiro pra tudo nesse país. Porque você não começa dando exemplo?"


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br