Assaí

Postado dia 06/10/2015 às 20:17:55

Funcionárias pedem demissão por causa de assédio no hospital municipal de Assaí

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Saúde deve abrir procedimento para apurar denúncias de assédio sexual e moral contra funcionárias do hospital público de Assaí.

O caso envolve trabalhador contratado pela empresa Limpolon Serviços de Limpeza Ltda, de Londrina, que presta serviços de limpeza e conservação em período integral no hospital municipal.

Denúncias dão conta de que, por causa de condutas praticadas por aquele trabalhador, pelo menos cinco mulheres tiveram que pedir demissão do emprego nos últimos meses.

A reclamação envolveria exposição de trabalhadoras a situação humilhantes e constrangedoras, como recolher restos de cigarro com as mãos , além de abuso de poder baseado na posição hierárquica, utilização de palavras de baixo calão e ameaças constantes de demissão.

Nesta terça-feira (06), ex-funcionária do hospital pretendia relatar o caso para o Ministério Público. No entanto, ela foi orientada por amigas para primeiro procurar o prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB) para a tomada das devidas providências.

Indignação de uma jovem mulher é ter que deixar o emprego por causa das condições de trabalho, atrapalhando sua vida, diante da casa e família por cuidar e contas por pagar.

Terceirização de serviços

A empresa Limpolon Serviços de Limpeza Ltda, de Londrina, foi inicialmente contratada, em março de 2014, para prestar serviços de limpeza e conservação em período integral, ou seja, de 24 horas diárias no hospital municipal de Assaí, por R$ 259.800,00.

Em 2 de setembro de 2014, houve celebração de termo aditivo ao contrato, com a contratação de diversos profissionais e a disponibilização de todos os produtos a serem utilizados nos serviços de manutenção. Houve então o acréscimo de 25% sobre as quantidades inicialmente previstas inicialmente.

Já em 15 de julho de 2015, a título de reajuste de preços, a administração municipal passou a pagar R$ 1.199,14 a mais por mês para a empresa Limpolon para prestação de serviços de limpeza no hospital local.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br