Política

Postado dia 04/10/2015 às 00:55:52

Zeca Dirceu usa ônibus da prefeitura para encontro partidário

Novo fuzuê no atribulado mandato do deputado Zeca Dirceu (PT-PR), enrolado com o pai e doações de empreiteiras às suas campanhas. A secretária de Juventude de Toledo, Jaqueline Fernanda Machado, e um servidor da Secretaria da Cultura, Ivan Junior Peron, foram acusados na Justiça pelo Ministério Público de autorizarem o uso de ônibus da prefeitura em evento de interesse político-partidário promovido por Zeca Dirceu. A senadora Gleisi Hoffmann (PT) também participou do encontro. Com informações do Bem Paraná. 

De acordo com a Promotoria, o ônibus foi utilizado, com a permissão dos dois, para o transporte de jovens ao evento de Zeca Dirceu e seu partido político em Umuarama, no dia 23 de maio. Segundo as investigações, os acusados tinham pleno conhecimento de que o evento não era de natureza pública, mas se tratava de atividade com predominante caráter político-partidário.

Na ação, o MP aponta que, além do dano causado aos cofres públicos devido a gastos com combustível e remuneração do condutor do veículo, os fatos caracterizaram violação dos princípios de legalidade, impessoalidade e moralidade da administração pública, uma vez que bens e serviços públicos não podem se destinar a interesses particulares de políticos e seus partidos. O episódio também é objeto de apuração por CPI instalada na Câmara de Vereadores de Toledo.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br