Assaí

Postado dia 02/09/2015 às 15:55:11

Secretaria de Cultura quer ouvir população? Faça uma Conferência

Durante mutirão de cidadania que acontece nesse quarta-feira (02), pessoal da Secretaria Municipal de Cultura de Assaí anuncia que está recebendo as sugestões da população de melhorias para acesso à cultura.

No entanto, em busca da participação popular para o fomento daquele setor, há necessidade de se estabelecer fóruns apropriados, como realização de Conferência Municipal da Cultura. Passo seguinte seria a instituição de um Plano Municipal de Cultura, e ainda fortalecimento de um Conselho com o envolvimento da comunidade civil organizada, além de agentes públicos e privados.

Por ocasião de encontro regional do Ministério de Cultura, em Porto Alegre (RS), realizado em 6 e 7 de julho de 2015, a secretária assaiense Aparecida Maria Silva de Lima já havia anunciado que "foi um momento de articulação que o MINC (Ministério da Cultura) e UFBA (Universidade Federal da Bahia) proporcionaram de caráter abrangente, para todos os municípios participantes com uma forma transparente e de debate sobre a importância da construção do Plano Municipal de Cultura, devendo envolver uma ampla mobilização e participação social nesse processo”.

O recado é simples: mostra-se bastante claro a necessidade e importância da participação popular a partir da elaboração de um Plano Municipal de Cultura. No entanto, em Assaí, ainda não há passo concreto algum em tal direção.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br