Norte do Paraná

Postado dia 29/08/2015 às 17:15:22

E continua o drama dos sem-teto em Santa Cecília do Pavão

Há mais de dois anos que pelo menos 36 famílias de Santa Cecília do Pavão foram desalojadas de suas casas, com a promessa de ser beneficiadas por programa federal de moradia popular.

O programa previa a construção das unidades habitacionais no lote das famílias. Por isso, em 2013, durante a gestão do prefeito José Sérgio Juventino [PPS], o Padre Zezinho, as famílias saíram de suas casas para morar com parentes, conhecidos ou mesmo pagando aluguel, até que as obras ficassem prontas. Só que aquele projeto acabou ficando pelo caminho.

Durante reunião na Biblioteca Cidadã, na última sexta-feira, 28 de agosto, o prefeito Padre Zezinho comentou que as casas estão paralisadas desde 2013, devido à falta de repasses federais. Com a retomada do empreendimento, há previsão de entrega de 15 unidades em breve e outras 21 moradias, até março de 2016. O empreendimento  faz parte do programa federal Sub-50, com custo zero para as famílias beneficiadas.

Promessa oficial

A administração municipal previa a entrega de 300 moradias populares no período 2013/2016, durante a gestão do prefeito Padre Zezinho.

Na atual gestão, Santa Cecília do Pavão já recebeu 11 moradias rurais e outras 28 unidades habitacionais. Ocorre que aquelas casas resultam de projetos do mandato do então prefeito Edimar Aparecido Pereira dos Santos [PTB]. Inclusive o contrato para construção daquelas 28 foi assinado em outubro passado.

O projeto das 3 novas casas vem também da administração Edimar Santos que, em dezembro de 2012, que recebeu técnicos do Ministério das Cidades. Na ocasião houve vistoria dos lotes das famílias beneficiadas pelo projeto, que consistia em "construções isoladas".

No lugar da antiga casa - que foi derrubada ainda em 2013 - seria edificada nova moradia, o que ainda não aconteceu até o momento.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br