Assaí

Postado dia 27/08/2015 às 15:49:30

Contador da Câmara diz que matéria da TV é 'nojento' e 'asqueroso'

Em entrevista ao Jornal Metropolitano, da rádio comunitária Studio FM, o técnico contábil da Câmara de Vereadores de Assaí, Jocilei Pessoa, considerou como 'nojento', 'asqueroso' e "antiético" o fato abordado inicialmente pela RPC [afiliada da Rede Globo no Paraná].

Inclusive nessa quinta-feira [27], o assunto foi também veiculado pelo Bom Dia Brasil. Segundo a abordagem, Jocilei teria sido beneficiado por três diárias no valor total de R$ 1,8 mil, a partir de 19 de janeiro de 2015, data do velório de sua esposa.

Sobre sua recusa em dar explicações para a reportagem da TV, Jocilei Pessoa disse - aos microfones da rádio Studio FM - que é "um cara fechado, reservado e discreto", que não gosta de holofotes.

Sobre a diária datada de 19 de janeiro de 2015, ele explicou que naquele dia houve apenas o empenho, havendo a respectiva liquidação e pagamento apenas em momento anterior. O técnico contábil relata que, após ter desistido de viajar naquela semana, por não ter condições emocionais,  ele teria utilizando tais diárias entre 11 e 13 de fevereiro para frequentar curso de 12 horas oferecido pela Acampar (Associação das Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná).

Em relação então à veiculação equivocada feita pela imprensa, ele acrescentou que pretende tomar as devidas providências legais. As declarações foram feitas ao comunicador Chagas Balbino - que excepcionalmente apresentou o programa Jornal Metropolitano nesta quinta-feira.

Sobre a suposta concessão de duas diárias na mesma data para o vereador Waldenei Cebolinha Simões (PR), Jocilei Pessoa considerou como erro de lançamento. Segundo ele, "erro não é crime", pois as pessoas estão passíveis de cometer algum equívoco, situação essa que também acontece com as mais respeitadas instituições.

O técnico contábil Jocilei Pessoa ainda não comentou sobre seu atual salário de R$ 8.451,88.

 

PARA SABER MAIS:

Câmara de Assaí demonstra que vereador não recebeu duas diárias na mesma data

Saiu no Bom Dia Brasil, da Globo: as diárias de Câmaras de Vereadores

Confira salários de vereadores e funcionários da Câmara de Assaí


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br