Notícias

Postado dia 28/07/2015 às 16:13:12

Morador dá nomes a buracos nas ruas como forma de protesto

Em uma cidade do Rio Grande do Sul, alguém batizou os buracos para protestar contra o estado lamentável das ruas.

Buracos e mais buracos. É difícil escapar deles em Pelotas, no sul do estado. "Está praticamente intransitável. Tu só vê carro pegando embaixo, quebrando aro, eu já quebrei o aro do meu carro pelas péssimas condições dessa rua", conta o funcionário público Clóvis Prestes.

Até mesmo para quem está a pé, atravessar as ruas do bairro é difícil. De forma criativa, um morador decidiu dar nome aos buracos. Uma maneira de chamar a atenção de quem passa e das autoridades.

Cross urbano. Quebra Carter. Sócio do borracheiro. São 16 placas para cada um dos buracos. Um protesto de quem cansou de enfrentar todos os dias a buraqueira na rua de casa.

"A gente tem que, às vezes, usar um pouco da criatividade com tom de deboche da coisa pública, porque a gente sabe que a coisa pública, infelizmente, só trabalha sob pressão", diz o pecuarista Leonel Fonseca.

Com as faixas, o motorista consegue enxergar e desviar. Para isso, muitas vezes, precisa invadir a contramão. "Buraqueira, quebra-quebra. Está terrível", reclama um morador.

A operação tapa-buracos é responsabilidade da prefeitura, que informou que ainda essa semana vai realizar obras de reparo na via.

do Bom Dia Brasil


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br