Norte do Paraná

Postado dia 24/07/2015 às 08:52:46

PF faz operação contra falsificação de notas rurais no Norte do Paraná

A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quinta-feira (23) uma operação para apurar se produtores rurais dos municípios de Quatiguá, Santo Antônio da Platina e Joaquim Távora, no norte do Paraná, falsificaram notas fiscais rurais para participar de um programa do Governo Federal. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e seis mandados de condução coercitiva, quando a pessoa é obrigada a prestar depoimento.

Com a apreensão de documentos, a polícia quer descobrir se a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) teve algum prejuízo com a falsificação de documentos voltados à comercialização de feijão produzidos por pequenos agricultores.

Segundo a Polícia Federal, por meio de um programa de incentivo a agricultura familiar, a Conab comprou de pequenos proprietários rurais sacas de feijão 20% mais caras do que o preço praticado pelo mercado. 

Conforme a PF, a comercialização dos produtos nesse valor ocorreu entre 2010 e 2011. Durante as investigações se descobriu também que parte dos pequenos agricultores que enviavam as notas fiscais nunca produziram feijão e não tinham qualquer tipo de plantação.

Os documentos foram levados à Polícia Federal de Londrina, também no norte do estado.

do G1


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br