Norte do Paraná

Postado dia 01/07/2015 às 09:04:25

Vereadores reprovam contas de ex-prefeito de São Jerônimo da Serra

A Câmara de Vereadores de São Jerônimo da Serra/PR reprovou por 05 votos a 04 as contas do ex-prefeito Carlos Sutil, o Carmo, referentes ao exercício de 2006.

Após leitura do parecer do TCE – Tribunal de Contas do Estado, que já havia reprovado as contas do ex-prefeito Carmo, foi disponibilizado duas horas para a manifestação da defesa do ex-prefeito. A defesa usou a palavra por aproximadamente meia hora e em seguida, os vereadores votaram secretamente em função do que determina a Lei Orgânica do município.

Na apuração constatou-se que cinco vereadores votaram pela reprovação das contas, enquanto quatro vereadores votaram pela aprovação. Com o resultado, o ex-prefeito Carmo poderá ficar inelegível pelos próximos oito anos.

As irregularidades apontadas nas contas do ano de 2006 foram as seguintes: pendências junto à Previdência, divergências contábeis e inconsistência bancária.

Além da prestação de contas do ano de 2006, restam ainda a votação referente a 2008 e 2010.

As contas do ex-prefeito somente seriam aprovadas, caso 2/3 dos integrantes da Câmara votassem favoravelmente, ou seja, com seis votos favoráveis.

com informações do blog do Reginaldo Saturnino


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br