Norte do Paraná

Postado dia 25/05/2015 às 16:08:21

Municípios economizam recursos em asfalto por meio de consórcio

Por meio do Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura e Desenvolvimento da Região de Astorga (Cindast), pelo menos 9 cidades do Paraná estão economizando recursos financeiros em pavimentação asfáltica.

Daquele consórcio, além de Astorga, participam também os municípios de Colorado, Miraselva, Paranacity, Santa Fé, Centenário do Sul, Jaguapitã, Nova Esperança e Prado Ferreira. O Cindast é presidido pelo prefeito Arquimedes Ziroldo, o Bega, de Astorga

Na semana passada, reunião com a presença do deputado federal Alex Canziani (PTB), do assessor do líder do governo estadual e deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), Edimar Santos, e ainda prefeitos da região.

Também acompanharam o encontro os prefeito Amarildo Tostes, de Itambaracá, e Magda Brunieri Rett, de Sertaneja, que participam da Amunop (Associação dos Municípios do Norte do Paraná) e ainda pretende levar semelhante iniciativa para suas cidades.

Segundo Edimar Santos, os prefeitos devem deixar de lado possível vaidade e sentimento bairrista, achando que podem resolver individualmente os problemas de seus municípios. Ele defende que os municípios devem buscar soluções compartilhadas, como a experiência do consórcio do asfalto.

Como exemplo, ele cita o gasto do consórcio em 25% daquilo que deveria ser investido pelo município individualmente para realizar a mesma metragem de pavimentação asfáltica.

No ano passado, por meio de emenda parlamentar do deputado Alex Canziani, o Cidast conseguiu a liberação de mais de um milhão de reais para aquisição de usina de micropavimento e equipamentos.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br