Norte do Paraná

Postado dia 24/05/2015 às 09:03:24

Com eleição na Câmara, Jataizinho espera uma nova fase

Lideranças políticas de Jataizinho esperam por uma nova fase para o município após a eleição para a mesa diretora da Câmara de Vereadores, realizada na quinta-feira (21).

Na avaliação do vereador Fábio de Morais Polônia (PMN), a expectativa agora é que a gente faça um bom trabalho, em prol da cidade, da população. Segundo ele, no biênio passado (2013/2014), teve muita confusão, muitas brigas internas, por isso, a Câmara deixou de se preocupar até com a cidade, para voltar a atenção para desentendimentos entre vereadores.

Inclusive a instabilidade no comando da Casa foi proporcionada por disputa judicial e denúncias entre integrantes do Poder Legislativo local.

A Justiça inclusive anulou eleição realizada no segundo semestre do ano passado, indicando o vereador mais velho, Anilton Murari (PTC), para ocupar o cargo até o novo pleito. Mas diante de algumas liminares, o então presidente Maurilio Martielho (PROS), o Bidu, conseguiu ficar no cargo até semana passada com a escolha dos novos dirigentes.

Foram eleitos o presidente Adilson Gonçalves (PDT), o Bidu, vice-presidente Laércio Quitério (PTB), 1º secretário Fábio de Morais Polônia (PMN) e 2º secretário, Anilton Murari (PTC).

Por 5 votos a 4, eles derrotaram a chapa composta pelo presidente Maurilio Martielho (PROS), vice-presidente Jorge dos Santos Pereira (PPS), 1º secretário Clóvis da Silva Cordeiro (PTB) e 2º secretário Alex Faria (PRB).

Sobre a nova fase para o biênio 2015/2016, o vereador Fabinho espera mais transparência na condução dos trabalhos da Câmara de Vereadores, assim com o fortalecimento de parceria com o prefeito Hélio Batista da Silva (PDT).

PARA SABER MAIS:

Fabinho discorda da afirmação de que Jataizinho "não tem projetos"


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br