Assaí

Postado dia 23/05/2015 às 08:36:09

Furto de equipamentos de internet pública ainda não foi solucionado

Desde 28 de maio de 2009, o município de Assaí passou a oferecer internet gratuita para a população em geral.

O serviço continua em andamento, no entanto, alguns equipamentos já foram furtados, principalmente no distrito Pau d’Alho do Sul e parte daqueles instalados na Igreja da Matriz.

Apesar do crime contra o patrimônio público, o caso ainda não foi solucionado pelas autoridades locais.

Inclusive há informações de que aqueles equipamentos vêm sendo utilizados por particulares na cidade.

Concebido pela gestão do então prefeito Michel Ângelo Tuti Bomtempo (PMDB), em 2009, o projeto de internet gratuita se destina à população em dia com o pagamento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano). O acesso de dá mediante prévio cadastro na prefeitura.

Fibra ótica da Copel

Em fevereiro de 2015, a gestão Luiz Alberto Vicente (PSDB) anunciou a contratação de rede de fibra ótica da Copel (Companhia Paranaense de Energia) para atendimento com banda extra larga para os setores da administração municipal. Tal contratação significaria economia de mais de R$ 120 mil por ano.

Conforme extrato de procedimento licitatório realizado pelo poder público local, de 22 de maio de 2015, o município de Assaí contratou a Copel para “fornecimento de serviços de IP Direto e serviços de RAV por meio de fibra óptica, através de adesão e comprometimento ao Plano Estadual de Banda Larga”. Com 12 meses de duração, tal contratação envolve o investimento de R$ 107.480,04.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br