Assaí

Postado dia 20/05/2015 às 14:14:47

Escolas terão inglês; AABB Comunidade está sem professores

O município de Assaí adquire livros didáticos para implantação de ensino de inglês na rede pública de ensino.

O público alvo é alunos da educação infantil, ensino fundamental I das escolas de período integral e 5º ano dos demais estabelecimentos da rede.

No valor de R$ 18.998,69, a empresa contratada é 7 Even Books Ltda, de Martinópolis (SP), que tem quase uma década de atuação no mercado.

A rede municipal conta com apenas uma professora de inglês, Anne Karolyne Vicente Bignardi, com dois padrões de 20 horas cada.

Conforme divulgado pelo site Revelia, em 6 de março de 2015, inicialmente o projeto piloto de Assaí utilizaria recursos pedagógicos, de forma lúdica, conforme a idade dos alunos, não necessitando que o professor seja bastante conhecedor e fluente no idioma do Tio Sam.

Tem-se o projeto é bom, no entanto, sem um grupo de professores bastante qualificados para a condução daquele projeto, o resultado a ser alcançado resulta ainda em algumas indagações.

Falta de professores

Da mesma forma que o projeto de ensino de inglês, falta também professores para o programa AABB Comunidade.

No começo do mês passado, o professor Adenilson Wagner Felipe, o Turkinho, deixou o programa para coordenar o pólo presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Ainda não foi encaminhado outro profissional para ocupar aquela vaga.

Diante da necessidade de pessoal, a coordenadora Marlene David de Moraes passou a assumir sala de aula do AABB Comunidade. Porém, Marlene acabou entrando em licença de 30 dias, a partir desta segunda-feira (19).

Para o lugar da coordenadora Marlene, a Secretaria Municipal de Educação destacou a professora Josely Almeida Borges.

Porém, faltou dizer à professora Josely para que ela assumisse também sala de aula no AABB Comunidade, como vinha fazendo a coordenadora Marlene. Dessa forma, aumenta ainda mais o desfaque de pessoal naquele programa.

PARA SABER MAIS:

O inglês de Maria Victoria e de Assaí, e o alemão de Joinville

Programa AABB Comunidade sofre com falta de estrutura


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br