Assaí

Postado dia 18/04/2015 às 10:32:36

Diretor da Jumbo diz que contrato com Leon Vargas foi dentro da legalidade

A Receita Estadual do Paraná, a Celepar e a Compagás, ligadas ao governo do estado, firmaram pelo menos sete contratos com a empresa de tecnologia It7 Services, que, segundo investigações da Lava Jato, seria usada pelo ex-deputado federal André Vargas (ex-PT) e seu irmão Leon Vargas para receber propina. Agora, a força-tarefa do Ministério Público Federal está investigando se Vargas, ou algum outro político, teria exercido influência ou obtido vantagem nestes contratos – que somam mais de R$ 18 milhões e foram fechados nos últimos cinco anos.

Grandes companhias fecharam contratos com uma empresa fantasma do ex-deputado André Vargas. Na casa do irmão e sócio Leon Vargas, a Polícia Federal encontrou cópias de acordos entre a LSI Solução, de propriedade dos Vargas, com a concessionária Ecovias e a indústria mecânica Jumbo , que presta serviços para clientes como a BR Distribuidora e a Itaipu. Os documentos foram apreendidos quando os irmãos foram presos, na sexta-feira (10).

A Jumbo é sediada em Assaí (35 Km de Cornélio Procópio), cidade natal dos irmãos Vargas. A empresa pagou R$ 430 mil à LSI entre 2010 e 2011 por serviços de consultoria comercial. Segundo o diretor, Marco Bomtempo , o acordo foi feito diretamente com Leon, que teria prestado um “excelente serviço” que teria aumentado o lucro da empresa.

Segundo Bomtempo, Leon fazia contato com empresários do ramo tecnológico que poderiam incrementar os serviços da Jumbo. “Existem notas fiscais, impostos recolhidos, tudo foi feito dentro da legalidade”, afirma o diretor.

Bomtempo é presidente municipal do PTB e irmão de Michel Bomtempo , ex-prefeito de Assaí pelo PMDB. Ele diz que sua família conhece Leon e André Vargas desde a infância, mas que “são inimigos” no âmbito da política. “Algum tempo atrás tive a visita de duas auditoras da Receita, entreguei o contrato e prestei os esclarecimentos necessários. Me estranha esse contrato ser encontrado em outro lugar que não nas mãos da Receita”, disse Bomtempo sobre o fato de o documento ter sido apreendido na casa de Leon.

da Gazeta do Povo


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br