Norte do Paraná

Postado dia 17/04/2015 às 22:33:06

Lideranças comemoram curso de Medicina em Cornélio Procópio

Vem de longe a articulação em torno da implantação de um curso de Medicina em Cornélio Procópio pela UFPR (Universidade Federal do Paraná).

Nessa semana, o prefeito Frederico Carlos de Carvalho Alves (PSC) anuncia que o curso realmente será instalado em Cornélio Procópio, que disputava com Jacarezinho e Santo Antônio da Platina.

A confirmação teria vindo após audiência do vereador procopense Rodrigo Marconcin (PCdoB), o Pirulito e do deputado federal Enio Verri (PT-PR), com o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio Costa.

Aproveitando a visita à capital federal Brasília, vereadores de Cornélio Procópio também se reuniram com o ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo.

Da audiência participaram a presidente da Câmara procopense, Angelica Olchaneski e ainda os edis Rodrigo Marconcin, Bruno Magalhães, Elio José Janoni e Vanildo Sotero. 

A comitiva paranaense aproveitou para convidar o ministro Rebelo para visitar a cidade e conhecer o projeto de implantação do Parque Tecnológico do Campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Em dezembro de 2014, o Ministério da Ciência e Tecnologia disponibilizou recursos no valor aproximado de R$ 700 mil para o Programa de Esporte e Lazer na Cidade (PELC). Responsável por aquela iniciativa, a Fundação de Esportes de Cornélio Procópio(Fecop) está concluindo a contratação de 23 profissionais para desenvolver aquele programa.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br