Assaí

Postado dia 16/04/2015 às 16:04:27

Conselho de Segurança discute implantação de câmeras na cidade

Integrantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Assaí se reuniram na noite desta quarta-feira (15), para tratativas sobre a implantação de câmeras de segurança em alguns pontos da cidade e realização de bazar com produtos apreendidos pela Receita Federal. Houve certa divergência quanto àquelas duas questões.

O debate foi suscitado após declarações do prefeito Luiz Alberto Vicente (PSDB) em entrevista na semana passada ao Jornal Metropolitano, da rádio Studio FM. O chefe do Poder Executivo havia comentado sobre parceria com o Conseg para comercialização de produtos a ser repassados pela Receita Federal, com renda revertida à colocação de câmeras de segurança na cidade.

Ao analisar a questão, os 11 integrantes discutiram sobre as vantagens e desvantagens de aquelas câmeras serem monitoradas por Assaí ou por uma central em Curitiba, conforme proposta inicialmente levantada.

Outra questão abordada dizia respeito ao tipo de mercadoria a ser comercializada, quanto à possível concorrência com comércio já estabelecido na cidade. Dúvida versava ainda sobre o prazo para catalogação de tais produtos e o tempo hábil para sua comercialização no espaço da Exposa, acontece entre 11 e 14 de junho.

Diante das várias dúvidas relacionadas ao tema, o Conselho Comunitário de Segurança pretende ainda se reunir com pessoal da prefeitura para finalizar os detalhes.

Estima-se que o projeto de câmeras de segurança demandaria investimentos de R$ 100 mil. Já o bazar poderia render até R$ 60 mil.

A região metropolitana de Londrina vai ser contemplada com a compra de 180 câmeras de segurança. O processo, que foi encaminhado pelo Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania (Cismel) e cancelado em maio de 2011 por conta de erros na licitação, será retomado em até 30 dias. 

Consórcio Intermunicipal

Nos últimos anos, da mesma forma que Jataizinho e outras localidades, Assaí também já  poderia ter recebido algumas câmeras por meio do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania (Cismel), por fazer parte da Região Metropolitana de Londrina.

Ocorre que, pelo menos durante a gestão do então prefeito Michel Ângelo Bomtempo, os projetos de Assaí eram barrados no Cismel a partir do voto de Ibiporã, do ainda prefeito José Maria Ferreira.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br