Norte do Paraná

Postado dia 28/03/2015 às 20:48:53

Secretária Izamari diz que missão é melhorar saúde em São Jerônimo

A secretária municipal de Saúde, a enfermeira Izamari Fidelis da Silva Pereira, diz que São Jerônimo da Serra está vivendo um momento não tão difícil quanto ontem.

Segundo ela, a administração municipal está colocando a casa em dia, após um período de problemas com convênios, obras e licitações.

Por isso, a gestão do prefeito João Ricardo Mello (PPS) pretende organizar melhor a equipe do Programa Saúde da Família (PSF), inclusive com aquisição de veículo para atender aquele setor.

A meta ainda a melhoria do atendimento no hospital, na qualificação de profissionais de saúde, implantação de piso salarial e Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

A secretária Izamari considera que o atual momento é o início de vitórias, de muitas que ainda o município terá. Segundo ela, sua missão bastante difícil, mas não impossível, é garantir que a população tenha saúde de mais qualidade e humanizada.

Já houve a aquisição de dois veículos para a Secretaria Municipal de Saúde, para também auxiliar a equipe do PSF, e nos próximos dias deve chegar uma van, para transporte de pacientes de hemodiálise e de outros usuários do SUS (Sistema Único de Saúde).

O desafio ainda é aquisição de equipamentos e continuar obras até então paradas. A secretária Izamara ressalta que a população a cada dia pode esperar melhorias no atendimento em saúde, em medicamentos, em cirurgias eletivas (que tem sido problemas em vários município), assim como em convênios a ser firmados pela municipalidade.

Nessa sexta-feira (28), a secretária Izamari Fidélis participou, em São Jerônimo da Serra, de solenidade de entrega de ambulância e de 48 computadores para o setor de vacinas dos 21 municípios da 18ª Regional de Saúde, de Cornélio Procópio, comandada por Edimar Aparecido Pereira dos Santos. Recepcionados pelo prefeito João Ricardo Mello (PPS), o evento contou com a presença do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB) e demais lideranças políticas do Norte Pioneiro.

A enfermeira Izamari Fidelis da Silva Pereira é servidora de carreira da 18ª Regional de Saúde, disponibilizada por meio de ato do diretor Edimar Santos para prestar serviços em São Jerônimo da Serra. 

PARA SABER MAIS:

Prefeito diz que São Jerônimo da Serra está vivendo o 'reinício"

Edimar Santos deixa 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio

Veja Fotos


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br