Política

Postado dia 25/03/2015 às 21:12:06

Governador confere de perto serviços de saúde e transporte público

Ao herdar uma administração atolada em dívidas, ou seja, com R$ 69,00 no cofre e uma dívida de R$ 3,8 bilhões, e em meio a um caos administrativo deixado pelo antecessor Agnelo Queiróz (PT), o governador Rodrigo Rollemberg (PSD) tenta imprimir um novo ritmo a sua gestão à frente do Distrito Federal.

Há duas semanas, ao lado do secretário de Saúde, João Batista de Sousa, o governador Rollemberg visitou o Hospital Regional de Taguatinga. Na ocasião, ele ouviu reclamações de pacientes e servidores principalmente quanto à falta de medicamentos e de leitos de UTI, além de cadeiras quebradas na recepção e goteiras. Prefeito e secretário anunciaram ainda que fariam visitas em outros hospitais.

Nessa semana, o governador foi também conferir de perto a qualidade do serviço prestado em transporte público.

Conforme mensagem postada na rede social por Rollemberg, "fui pessoalmente conferir o serviço prestado no BRT (Bus Rapid Transit) que serve ao Gama e a Santa Maria. Muita reclamação!!! Espero, com o que vi e ouvi, conseguir melhorar a qualidade do serviço. Senti que as pessoas gostaram de me ver sentindo o problema de perto".

Diante da interação com internautas, o governador acrescentou ainda que "daremos o melhor de nós para fazer com que o DF (Distrito Federal) volte a ser exemplo de políticas públicas ousadas, inovadoras e criativas. E nada melhor do que ir até as ruas e ouvir a população. Tenho consciência de que não será uma tarefa fácil, mas estamos com muita disposição de fazer isso possível. Brasília vai vencer!".

Norte do Paraná

No Norte do Paraná, a administração municipal de Cornélio Procópio também tem experiência positiva de ter saído às ruas para ouvir a população.

Já é bastante conhecido o relato do prefeito Frederico Carlos de Carvalho Alves (PSC) que, diante de várias reclamações sobre falta de atendimento em pediatria, resolveu visitar uma unidade de saúde por volta de 3 horas da madrugada. Em sua primeira parada, no posto de saúde do Jardim Independência, ele se deparou com um jovem casal que havia saído de casa na madrugada em busca de uma consulta em pediatria.

A partir daquele momento, o prefeito Fred Alves idealizou e conseguiu implantar o plantão em pediatria, de segunda a segunda-feira, de 8 horas até meia noite.


comente esta matéria »

Copyright © 2010 - 2024 | Revelia Eventos - Cornélio Procópio - PR
Desenvolvimento AbusarWeb.com.br